segunda-feira, 21 de abril de 2014

PITACOS DA RODADA 1/38


* Com a petulância de quem organiza, o Fluminense fez o jogo de abertura da Série A do Campeonato Brasileiro. E venceu fácil por 3 x 0, com direito a golaço de Rafael Sóbis, o mais belo da 1ª rodada. Parece que o Figueirense já mostrou a que veio. De novo.
* Na Europa, chega-se à marca de 52 faltas após a soma de 3 ou 4 partidas. Por aqui, bastou um Chapecoense 0 x 0 Coritiba para se atingir em uma só partida a mesma (absurda) marca.
* O São Paulo venceu fácil, mas muito fácil o frágil time do Botafogo por 3 x 0 no Morumbi. Mas os 2 meses de salários atrasados no clube carioca tiram qualquer referência positiva em relação à vitória. Ficaremos sabendo melhor do time do técnico Muricy Ramalho na próxima rodada, em jogo contra uma equipe que tenha ao menos motivação. O que, por motivos óbvios, o Botafogo não tem.
* Em Uberlândia-MG, todos voltam a enaltecer o "paredão" corintiano, agora com o Mano. Mais do mesmo. O sonho do Tite, a eterna sombra de Mano, era poder tirar um jogador de linha e atuar com dois goleiros. Mas o 0 x 0 fora de casa contra o Atlético-MG não foi ruim. 
* Esperava-se mais do Flamengo contra o Goiás. E ninguém imaginava um 0 x 0.
* Muita gente não entendeu porque o time do Santos saiu vaiado de campo após o empate contra o Sport por 1 x 1, na Vila Belmiro. É fácil de entender. A perda do título paulista para o modesto Ituano só reforça mais o que eu sempre digo: no Estadual, o time campeão não fez mais que a obrigação num torneio que "não vale nada". Mas para o time que perdeu vêm as cobranças. E com elas talvez uma crise. Agora sim caiu a ficha para muitos santistas em relação ao potencial do time e do treinador. O Santos perdeu 2 pontos diante de um adversário bem inferior, dentro de casa. Vai fazer muita falta lá na frente. Sempre faz.
* Uma vergonha nos jogos realizados em Santa Catarina durante o fim-de-semana: o abandono de campo da Portuguesa em Joinville e o pênalti discarado não marcado em Criciúma. O jogador Thiago Alves, do Palmeiras, cometeu 2 faltas no mesmo lance, dentro da área, sobre o atacante do Criciúma. Uma "voadora" impiedosa e a mão na bola, ao mesmo tempo (veja a foto acima). O juiz fingiu que não era com ele. Pior: o juiz, o assistente e o auxiliar atrás do gol. Um absurdo. Foi "muito" pênalti como diz o outro e o palmeirense merecia até o cartão vermelho. Mas o jogo seguiu, para a revolta da torcida local, e como desgraça pouca é bobagem, veio a virada do Palmeiras por 2 x 1. Vergonhoso. Embora o time do técnico Gilson Kleina não tenha nada a ver com isso.

Nenhum comentário: