segunda-feira, 28 de abril de 2014

PITACOS DA RODADA 2/38


* Palmeiras 0 x 1 Fluminense foi enganoso no Pacaembu. Poucas vezes vi tamanha superioridade do time visitante sobre o mandante. Será que os gritos de "ão ão aõ Segunda Divisão" entusiasmaram os jogadores do time carioca ou o técnico Cristóvão Borges realmente acertou a equipe? Só o Fluminense jogou. O Palmeiras, completamente passivo.
* O Santos empatou com o Coritiba em 0 x 0. Times e treinadores que se equivalem. Com a insistência em Leandro Damião, parece que o Santos também busca o mesmo que o Coritiba: se manter na Série A.
* Quem surpreendeu mesmo foi o Botafogo que conseguiu o empate contra o Internacional, após estar perdendo por 2 x 0. E com direito a gol do estreante Emerson Sheik. Gaúchos boquiabertos e com cara de espanto.
*Ao som de "Saudosa Maloca", o Corinthians venceu o Flamengo por 2 x 0 em sua despedida do Pacaembu. Resultado esperado. E como num jogo desses não pode faltar polêmica, a expulsão de Léo Moura ainda no 1º tempo foi exagerada. Típico lance para cartão amarelo. De qualquer maneira, um gol antes dos 10 minutos iniciais deu a tranquilidade que o time do Mano precisava para administrar a vitória.
* A bola pune? Sim, pune. O Cruzeiro jogou melhor, controlou a partida com mais posse de bola, mas 1 x 0 é um placar quase sempre traiçoeiro. E mesmo com o Ganso "acima da média" mais uma vez muito lento e distribuindo mal o jogo no meio, o São Paulo alcançou o empate no pôr-do-sol com gol de zagueiro. E nada de "empate amargo", como definiu o técnico Marcelo Oliveira. Não dá para levar gol de empate em jogada de bola parada nos acréscimos, né? É muita desatenção. A pergunta que não quer calar: será que o Cruzeiro consegue, um dia, vencer o São Paulo?
* Vitória x Atlético-PR sempre será jogo de empate. Mais que previsível. Dessa vez um 2 x 2.
* Chapecoense, Figueirense e Criciúma já mostram a que vieram no campeonato.
* Bastante "homenageado" por seus conterrâneos, Ronaldinho Gaúcho pouco fez para evitar a derrota de seu time por 2 x 1 para os reservas do Grêmio no sul. E finalmente "abaixaram" a câmera de transmissão na Arena Grêmio. Antes parecia que se estava vendo os jogos do topo de um arranha-céu.

Nenhum comentário: