domingo, 7 de fevereiro de 2016

A TEMPORADA DE 2016 COMEÇOU!

*por Juliane Madison

Olá torcedores,



Enfim chegamos a temporada de 2016 após uma "eternidade" de pausa no calendário, porém nós torcedores não podemos reclamar das movimentações e especulações do mundo da bola, sendo alguns destaques:



➤ Maior desmanche

Como grande surpresa na pré temporada temos o Corinthians, que praticamente perdeu toda sua espinha dorsal campeã brasileira de 2015, para a China. Resta saber como o Tite irá em tão pouco tempo reestruturar o time com peças de reposição tecnicamente inferiores as que saíram.  No Campeonato Paulista, o Corinthians está 100% com 6 pontos e é líder do seu grupo, fazendo partidas "arroz com feijão" ganhando ambas por 1 a 0.


➤ Maior Reformulação

O Flamengo veio de cara e roupa nova em 2016 com a maior reformulação em relação ao ano de 2015, prometendo títulos neste ano. Muricy está montando um time interessante com nomes como o colombiano Cuellar e o argentino Mancuello. Atualmente, o Flamengo está na terceira colocação do Campeonato Carioca atrás de Volta Redonda e Botafogo.

➤ Bases Fortes

Palmeiras vem como um dos destaques para esta temporada, tendo em vista que manteve a base campeã da Copa do Brasil de 2015 e se reforçou pontualmente para suas posições de carência como o zagueiro Edu Dracena, porém este se machucou já no ínício de seus trabalhos. Na semana, o Palmeiras fez um jogo péssimo tecnicamente empatando com o São Bento por 2 x 2 no Pacaembu e ainda sim é líder do seu grupo com 4 pontos. Precisará de muitos acertos para a libertadores.
Santos, mesmo ficando de fora da Libertadores deste ano, manteve seus principais jogadores de expressão como Gabriel, Ricardo Oliveira e Lucas Lima.  Santos jogou contra o Ituano em partida polêmica venceu por 2 x 1 com um penal duvidoso dado nos acréscimos da partida, é lider de seu grupo no Campeonato Paulista com 7 pontos.


* como todo brasileiro, Juliane Madison tem um pouco de comentarista esportivo, técnico de futebol e árbitro. Apaixonada por esporte, colabora com o AL MANAK FC publicando suas ideias e seu ponto de vista sempre apurado.

Nenhum comentário: