terça-feira, 23 de novembro de 2010

ARBITRAGEM FOI DECISIVA NA RETA FINAL

Eu entendo que duas coisas tem que andar sempre juntas num time de futebol: tática e técnica.
Cabe ao treinador elaborar e implantar a tática, o padrão de jogo, o esquema de marcação e de ataque, a organização em campo e a motivação. Depois dessas definições, os atletas precisam de técnica para implementar tudo isso dentro de campo, além é claro de empenho e disposição.
Com uma tática bem definida e a técnica calibrada de seus jogadores, um time está preparado para ser competitivo em qualquer torneio que disputar.
E o Cruzeiro tinha tudo isso na reta final do Brasileirão. O time havia se preparado bastante para a partida decisiva contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu, a 4 rodadas do fim do torneio, um jogo-chave de 6 pontos para ambas as equipes.
Teve até treinamento que mais parecia jogo, com as arquibancadas lotadas de torcedores na Toca da Raposa, 2 dias antes de viajar para São Paulo, o que deu ainda mais motivação à equipe.
O time treinou, se condicionou fisicamente, se preparou taticamente e tecnicamente, e estava motivado.
No jogo, Pacaembu tomado pelos corintianos, o Cruzeiro foi melhor, criou mais oportunidades, perdeu várias chances, teve garra e técnica. Mas também teve faltas e impedimentos marcados incorretamente pelo até então bom árbitro Sandro Meira Ricci, e principalmente 2 pênaltis não assinalados e mais um outro duvidoso.
Só que o árbitro marcou um pênalti duvidoso para o Corinthians aos 43 minutos do 2º tempo, mostrando completa falta de critério.
Ronaldo converteu o pênalti. E o Corinthians ganhou o jogo de 6 pontos por 1 x 0, ficando mais perto do título do que o Cruzeiro.
O Fluminense tem tudo para ser campeão brasileiro, pois restam 2 rodadas e depende somente dele.
Mas o Cruzeiro foi prejudicado sim, pois estava mais preparado, só que esbarrou na arbitragem.

Nenhum comentário: