segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CURTAS E DIRETAS

- O Flamengo de novo foi só bastante correria, mas dessa vez venceu o fraco e rebaixado Guarani, no Rio de Janeiro. Respira mais aliviado, juntamente com seu técnico Vanderlei Luxemburgo.

- Jogando com os reservas ou com os juniores não importa, novamente o Palmeiras decepcionou no Brasileirão. Após perder por 3 x 0 para o Atlético-GO, dessa vez o time de Felipão perdeu em casa por 2 x 0 para o outro Atlético, só que o mineiro, e que também está no rodapé da tabela. Felipão diz que não, que está "testando" o time para 2011, mas parece que se instituiu uma espécie de "vestibular" no clube. Quem passar, pode ganhar chance na próxima temporada. Será que alguém já "passou"? Parece que ainda não... A base do Palmeiras é isso aí?

- O Santos venceu depois de várias rodadas. Neymar até fez gol de pênalti, acreditem!.. E o time do técnico interino que mais tempo ficou no cargo, Marcelo Martellote, goleou por 4 x 1 e rebaixou definitivamente o modesto time do Goiás. Neymar fez 3 gols. Mas o que mais chama a atenção é o seguinte: o Santos já "jogou a toalha" faz tempo, está com um treinador interino há 2 meses, e mesmo assim possui 55 pontos na tabela e está na frente de São Paulo e Palmeiras, dos renomados Carpegianni e Felipão, e que ainda brigavam por alguma coisa no torneio.

- O Botafogo jogou contra o despretensioso Internacional, no Rio de Janeiro, almejando vaga na Libertadores. O Grêmio já havia vencido o Atlético-PR. O Botafogo teria que vencer um adversário jogando com time reserva e apenas cumprindo tabela e que, por rivalidade, não gostaria de ver o rival gaúcho na Libertadores de 2011, certo? Pois é... Mas o Botafogo honrou seu histórico e perdeu por 2 x 1.

- O Corinthians dependia somente dele. Era vencer os 3 últimos jogos e ser campeão. O problema é que o Vitória jogava em casa e está complicado na zona de descenso. O Corinthians saiu na frente, mas o Vitória empatou num pênalti duvidoso. Tão duvidoso quanto o bonito gol anulado de Junior, do Vitória, pelo árbitro Carlos Eugênio Simon, no 2º tempo. Curioso é que não houve repetição detalhada do lance deste gol, que o juiz assinalou impedimento no contra-ataque do time baiano. Cadê o Tira-Teima? Quebrou? de qualquer modo, o título ficou bem mais difícil para o Corinthians.

- O São Paulo entregou o jogo para o Fluminense? O Palmeiras vai entregar? O fato é que p Fluminense goleou o São Paulo por 4 x 1, com 2 jogadores a mais na Arena Barueri, e agora é líder e depende exclusivamente de si para ter o título. É Muricy...parece que este ano vai dar tudo certo.

- O Cruzeiro venceu o modesto time do Vasco e está na briga. Sou mais o Cruzeiro do que o Fluminense...

2 comentários:

João Paulo disse...

Garanto que nenhum palmeirense está preocupado com os últimos resultados do seu time no brasileirão.
Aliás, certamente nem os jogadores, comissão dirigentes...

Alessandro disse...

Mas deveriam estar, pelo menos os dirigentes e a comissão técnica. Por causa dessa "despreocupação" é que o clube vem de um longo jejum de títulos.