terça-feira, 16 de novembro de 2010

O TOP 10 SULAMERICANO DA DÉCADA

Um trabalho feito e divulgado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), colocou 4 clubes brasileiros na lista dos 10 melhores clubes da América do Sul na década, em análise baseada em todos os torneios oficiais da FIFA disputados entre 1º de janeiro de 2001 e 30 de setembro de 2010. São Paulo, Cruzeiro, Santos e Internacional estão entre os 10 melhores do continente nos últimos 10 anos.

1º - Boca Juniors (Argentina)

2º - São Paulo (Brasil)
3º - River Plate (Argentina)
4º - Cruzeiro (Brasil)
5º - Santos (Brasil)
6º - Nacional (Uruguai)
7º - Internacional (Brasil)
8º - San Lorenzo (Argentina)
9º - Estudiantes (Argentina)
10º - Vélez Sarsfield (Argentina)


11º - Grêmio (Brasil)
12º - Flamengo (Brasil)
14º - Corinthians (Brasil)
17º - Fluminense (Brasil)
22º - Palmeiras (Brasil)
28º - Atlético-PR (Brasil)
35º - Vasco (Brasil)
51º - Botafogo (Brasil)

fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/11/sao-paulo-e-eleito-o-segundo-melhor-sul-americano-da-decada-pela-iffhs.html

15 comentários:

João Paulo disse...

Palmeiras é campeão do século

Alessandro disse...

Deste século também?

João Paulo disse...

este está apenas começando.
Tem chão ainda...rs

Alessandro disse...

O maior time das Américas no século 20 foi o Santos. Isso é fato. Em 2001, o uniforme santista tinha o logo da FIFA estampado ao lado do escudo, em razão disso. Foi o único clube brasileiro até hoje a ter autorização da FIFA para estampar o logo.

João Paulo disse...

Ah sim, mas eu acho que é muito mais glorioso um clube representar a seleção de seu país (usar o uniforme da seleção) do que estampar um escudo da FIFA na camisa...

Alessandro disse...

A história do Santos se confunde com a história do futebol brasileiro. Qual outro clube representou tão bem o Brasil no exterior? Nos anos 60 o Santos não disputou 2 Libertadores para excursionar pela Europa. E na Copa de 1970, por exemplo, metade da seleção tricampeã no México era formada pelo time do Santos. Além disso, o maior jogador de futebol de todos os tempos vestiu qual camisa? Nenhum outro clube representou melhor o seu país como o Santos FC. E isso também é fato.

João Paulo disse...

O Palmeiras foi o único time que segurou o Santos de Pelé na época!

Alessandro disse...

É mesmo.. tanto segurou que na época (de 1960 a 1970) o Santos foi 8 vezes campeão estadual, 6 vezes campeão nacional, 2 vezes campeão sulamericano e 2 vezes campeão mundial. Além de disputar e ganhar diversos torneios no exterior. Imagina se o Palmeiras não tivesse "segurado"? E o Palmeiras só foi campeão sulamericano pela primeira e única vez 36 anos depois do Santos...

João Paulo disse...

O Palmeiras foi proclamado o "Campeão do século" pela Fed. Paulista de Futebol e pelos jornais e revistas mais importantes do país!
No final do ano 2000 a IFFHS apontou o Palmeiras como a segunda melhor equipe do mundo!
Ah, como eu amo esse time...

João Paulo disse...

Qual o maior freguês do Palmeiras em campeonatos paulista?
R: Santos

João Paulo disse...

Entrei no site oficial da IFFHS (http://www.iffhs.de) e no atual Ranking MUNDIAL Palmeiras e Santos estão empatados.
Dentre os clubes que mais vezes ficaram em primeiro lugar do Ranking MUNDIAL de Clubes, O Palmeiras é o único do Brasil (15º colocado).
Não é pra qualquer um!

Alessandro disse...

O Palmeiras foi proclamado o 2º melhor time do mundo em 2000 por ter sido campeão sulamericano no ano anterior e ter disputado o Mundial Interclubes (e que aliás perdeu para o Manchester United), e isso é normal. Agora ser proclamado alguma coisa pela Federação Paulista de Futebol é conversa pra boi dormir, ou melhor, pra "porco" dormir, né...é o fim da picada.

Alessandro disse...

O Santos conquistou tudo o que um clube pode almejar em sua história, teve o Rei do Futebol, revelou e continua revelando jovens talentos e craques e, principalmente, continua ganhando títulos. É isso o que realmente importa para sua torcida.

João Paulo disse...

Você está nervoso?

Alessandro disse...

Não. O futebol jamais vai me deixar nervoso..hehehe..