segunda-feira, 15 de novembro de 2010

VERGONHA NO BRASILEIRÃO

Qual foi o critério utilizado pelo árbitro Sandro Meira Ricci para marcar aquele "pênalti" para o Corinthians aos 43 minutos do 2º tempo, no Pacaembu?
Aquilo não foi falta. Se acontecesse no meio de campo, o juiz não marcaria absolutamente nada. Mas dentro da área aquilo é falta? O zagueiro Gil, do Cruzeiro, subiu num cruzamento junto com Ronaldo que, desequilibrado talvez pelo excesso de peso, caiu no gramado. Enquanto que o cruzeirense sequer se desequilibrou no lance e continuou de pé. Se o juiz entendeu que esse tipo de lance é pênalti, porque ele não usou o mesmo critério de interpretação e não marcou 2 pênaltis para o Cruzeiro, que aconteceram no decorrer da partida? Naquela mesma área, o jogador Thiago Ribeiro foi lançado e na velocidade foi obstruído pelo goleiro corintiano Julio Cesar. Pênalti claro, principalmente se o árbitro tivesse o mesmo critério. O jogo ainda teve mais um lance polêmico, quando o zagueiro Chicão deslocou na área um atacante do Cruzeiro, de forma bem mais grosseira do que no lance entre Gil e Ronaldo, e o juiz não marcou nada. Por quê?
Um pênalti inexistente marcado a favor do Corinthians aos 43 minutos do 2º tempo?
O Corinthians precisava demais daquele pênalti. E ele não aconteceu, mas foi marcado. E o Corinthians venceu o jogo por 1 x 0. E ficou na liderança.
Eu acreditava numa vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, pois era uma partida decisiva, de 6 pontos, no Pacaembu lotado, mas não acreditava que seria assim, dessa maneira...
Uma vergonha para este Campeonato.

2 comentários:

João Paulo disse...

Esquema!
Será que os torcedores sentirão orgulho, caso sejam campeões? Não é possível! Isso é uma vergonha!
Uma pena o fluminense ser uma bosta tbm. Por mais que o palmeiras e são paulo "entreguem" os jogos, do jeito que estão acho difícil as galinhas não ficarem com o título esse ano...

Alessandro disse...

O Corinthians agora só depende dele, esse é o problema. Mas acho que não ganham do Vitória no Barradão, pois o Vitória está desesperado na zona de descenso.