sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

LAOR DIZ PARA GANSO "JOGAR FUTEBOL"

O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, deixou seu tom sereno e calmo de lado e disparou duras críticas ao meia Paulo Henrique Ganso e à companhia DIS, que administra a carreira do atleta. LAOR, como é conhecido o dirigente santista (sigla de Luis Álvaro Oliveira Ribeiro), ficou bastante irritado ao saber que o jogador notificou o Santos sobre a venda dos 10% que lhe pertencem de seu passe à DIS e que o clube teria 10 dias para se manifestar, já que possui prioridade de compra. Passando férias na Espanha, LAOR disse que "só vai pensar no assunto quando retornar ao Brasil, pois é preciso avaliar se interessa ao Santos" e ainda foi mais enérgico ao falar sobre a relação entre Ganso e DIS: "Morram abraçados!".
Postura sensata e correta do presidente do Santos. Há bastante tempo que Paulo Henrique Ganso não mostra o mesmo futebol que apresentou em 2010 e tem sofrido seguidas contusões sérias, que o afastou dos gramados praticamente desde agosto do ano passado. O meia atuou pouco na temporada de 2011. E mesmo assim só causou confusão nos bastidores da Vila Belmiro, alegando que o clube não lhe tem dado a devida valorização. Chegou-se até mesmo ser cogitada sua transferência para o Corinthians, ainda no 1º semestre, numa transação que facilitaria sua saída para o exterior. O Santos ofereceu ao Ganso o mesmo projeto de carreira assinado com Neymar, e o jogador e seus empresários simplesmente rejeitaram. Como resultado, Ganso deixou de receber aproximadamente R$ 3 milhões em receitas na temporada. Certamente uma quantia nada desprezível. A última lambança de Ganso aconteceu justamente às vésperas da estréia do time no Mundial de Clubes, no Japão. Ganso afirmou que tinha vendido à DIS os 10% que lhe pertencem de seu passe. Ao voltar para o Brasil, jogador e companhia desmentiram que o negócio havia sido feito e notificaram o Santos sobre a disponibilidade dos 10% para compra. Ou seja, o quê é isso? Joguinho de cena para forçar uma eventual venda de seus direitos econômicos? O quê o jogador está querendo de fato? O Santos lhe fez uma proposta de aumento salarial de 5 vezes mais do que seus vencimentos atuais, algo em torno de R$ 650 mil mensais. Será que ele vai aceitar? Ganso precisa repensar suas atitudes e crescer profissionalmente. E mais do que isso, precisa voltar a jogar um bom futebol. Aí sim propostas virão. E o reconhecimento também. E eu venho falando isso há meses. Ganso tem que jogar bola e parar de alimentar picuinhas.

2 comentários:

Lucão disse...

Colocaram assim "Desaparecido:Neymar era para atuar domingo no mundial mas não foi encontrado" e o Ganso acho que aposentou.

Alessandro disse...

Aquele Ganso de 2010 parece que se aposentou mesmo.