quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SEM SURPRESAS, SANTOS x BARCELONA DECIDEM O MUNDO

O Santos venceu por 3 x 1 o Kashiwa Reysol-JAP. E o Barcelona venceu por 4 x 0 o Al Saad-QAT.
Ou seja, sem nenhuma surpresa. Há quem diga que o Santos "levou sufoco" dos japoneses, enquanto que o todo-poderoso Barcelona passou fácil como um rolo compressor sobre os africanos. É claro que o time comandado pelo técnico Pep Guardiola está com certeza entre os maiores da história do futebol. E que evidentemente passaria (como passou) sem dificuldade pelo fraquíssimo time do Qatar que, além de ruim, ainda colaborou com os espanhóis esbanjando lambanças dentro de campo, a começar pelo goleiro. Mas é exatamente aí que está a diferença. O time japonês dirigido pelo técnico brasileiro Nelsinho Batista é muito melhor do que o time africano. Tem 2 jogadores brasileiros respeitáveis (Jorge Wagner e Leandro Domingues), um bom lateral e um conjunto mediano tecnicamente, além de jogar em seu território. E é normal um time com tais características "pressionar" o adversário quando está em desvantagem no placar e jogando dentro de casa. Foi isso. O Santos vencia por 2 x 0 e o Kashiwa apertou. Diminuiu para 2 x 1. Logo depois o Santos voltou a jogar e ampliou para 3 x 1. Os japoneses não tinham outra alternativa a não ser voltar a pressionar e foram para o "tudo ou nada". Perderam gols, assim como o time do técnico Muricy Ramalho também teve 2 bolas na trave. Na minha opinião, normal a suposta "pressão" do Kashiwa sobre o Santos, especialmente no fim da partida. E normal também a goleada por 4 x 0 do super time do Barcelona sobre um adversário inexpressivo e infinitamente inferior ao time do Kashiwa Reysol.
Sem nenhuma surpresa, Santos x Barcelona vão decidir o Mundial de Clubes. O Santos, com toda certeza, vai ter outra postura na decisão. E os espanhóis vão ter que provar que são, de fato, o melhor time de futebol do planeta.

Um comentário:

Alessandro disse...

O Barcelona manda no futebol mundial. Ponto. E os europeus devem estar pensando assim: "Se o Santos é o melhor time da América e perdeu por 4 x 0 para o Barcelona, imagina os outros de quanto perderiam".