domingo, 4 de dezembro de 2011

TITE FOI MAIS CAMPEÃO DO QUE O CORINTHIANS

O Corinthians empatou sem gols contra o Palmeiras e o Vasco empatou em 1 x 1 contra o Flamengo. Com isso, o título do Campeonato Brasileiro vai para o Parque São Jorge pela quinta vez. E esse título tem um responsável direto: Adenor Leonardo Bachi, o técnico Tite. Ao contrário do último título brasileiro do clube, em 2005, quando uma confusão promovida pelo STJD e pela CBF deram o troféu para o Corinthians.
Bastante contestado por torcedores e imprensa, Tite garantiu ao Corinthians a motivação necessária para o time superar todas as suas limitações dentro de campo e se manter na liderança do campeonato por tantas rodadas. Um time sem estrelas, sem jogadores decisivos, limitado e de médio nível técnico, que teve na manutenção e nos métodos de seu treinador o trunfo para ser competitivo num torneio nivelado por baixo. Exatamente o oposto do técnico Felipão, que no Palmeiras há um ano e meio mais desmotivou do que motivou seus jogadores já "desestimulados" por natureza.
Este foi um Campeonato Brasileiro onde os grandes concorrentes do Corinthians se abdicaram de disputar o título. Internacional, São Paulo, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo e Santos fizeram campanhas bem abaixo da média das últimas edições do Brasileirão.
Para se ter uma idéia,  Internacional e Flamengo só conseguiram vaga na Copa LIbertadores na bacia das almas e o Cruzeiro quase foi rebaixado para a 2ª divisão, se salvando na última partida. Com o Santos entrando numa ressaca que durou bastante tempo após a conquista da Copa Libertadores em junho, e depois desistindo do campeonato nas rodadas finais jogando com time reserva, restou ao valente time do Vasco tentar atrapalhar os planos do Corinthians. E quase conseguiu, pois mesmo com as campanhas medíocres dos rivais, o torneio só foi decidido na última rodada. E por uma diferença de 2 pontos, com dois empates nas "decisões".
Coube ao Palmeiras a impossível missão de vencer o Corinthians na última rodada, com seu time ainda mais fraco sem o Kleber. Coube ao Vasco vencer o Flamengo, que lutava por Libertadores (e conseguiu). O Corinthians foi campeão principalmente pelo que não jogaram neste ano seus adversários.
Ao Corinthians, o troféu do Brasileirão de 2011. Ao técnico Tite, o título de campeão. Merecido.

2 comentários:

gordinho disse...

Ele é MELHOR que o Corintians

Alessandro disse...

Os críticos do Tite devem estar bem felizes agora.