quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

TABELA COMPLETA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2014

É bem verdade que o nível e o interesse da Copa São Paulo de Futebol Júnior já não são mais os mesmos há anos. De qualquer maneira, o torneio realizado anualmente durante o mês de janeiro ainda é o mais importante da categoria no Brasil e a grande oportunidade para garotos que sonham serem vistos e assim se tornarem jogadores profissionais. Em 2014, o torneio será realizado entre os dias 3 e 25 de janeiro (data da final que coincide com o aniversário da capital paulista) e terá a participação de ~pasmem~ 104 clubes de todo o Brasil, espalhados em 26 grupos de 26 cidades-sede do Estado de São Paulo.
Seis emissoras de TV vão transmitir os jogos: Globo, Rede Vida e Rede TV (sinal aberto), e ESPN Brasil, Play TV e Sportv (sinal fechado).
Devido à enorme quantidade de equipes participantes (104), o nível técnico da Copa São Paulo é muito baixo. Normalmente, as goleadas sobre os times que vêm de lugares e regiões distantes (que passam dias viajando de ônibus) são constantes e inevitáveis. Um torneio com, no máximo, metade de participantes daria uma qualidade técnica muito superior e maior competitividade. Mas por quê a enorme quantidade de times? Porque o torneio se tornou uma grande vitrine também para empresários, dirigentes e até políticos. Em ano de eleição, qual deputado não gostaria de "ajudar" o time de sua cidade ao conseguir a participação em um torneio de irradiação nacional como a Copa São Paulo? Especialmente políticos influentes das regiões Norte e Nordeste, que chegam até a "alugar" times inexpressivos para empresários e agentes ligados ao futebol. Por isso a certeza de baixo nível técnico na fase inicial.
Todos os Estados do país terão representantes na Copinha, mais o Kashiwa Reysol, do Japão, convidado pela "Hitachi", a patrocinadora oficial da competição.
O atual campeão Santos estréia dia 5, contra o Alecrim, do Rio Grande do Norte, no estádio da Vila Belmiro.

Segue abaixo a tabela completa da 1ª etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que em 2014 chega à sua 45ª edição:

http://www.futebolpaulista.com.br/arquivos/Tab_Copa_Sp_Jr_14_2.pdf

Nenhum comentário: