quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

PITACOS PARA O ANO DA COPA


- Tite será a sombra de Mano Menezes o tempo todo no Parque São Jorge.
- Messi não será o melhor jogador do mundo pela 5ª vez consecutiva. E não é.
- Se for protagonista no eventual hexacampeonato do Brasil na Copa  (e uma coisa está associada à outra), Neymar será eleito o melhor jogador do mundo de 2014.
- Caso se confirme o título do Brasil na Copa, Felipão deveria abandonar o futebol e se preocupar em como vai gastar seu dinheiro, e não em como ganhar mais dinheiro, se vier a aceitar proposta de algum clube europeu. Essa será provavelmente sua última chance de sair por cima.
- Se conseguir passar pela Pré-Libertadores, o Botafogo não passa da etapa de grupos do torneio sulamericano.
- O holandês Seedorf tem todas as condições de se tornar um bom treinador, de preferência começando num clube brasileiro. Tem experiência, carisma e espírito de liderança. E chegou lá como jogador. Por quê não no próprio Botafogo, por exemplo?
- A maior virtude de um bom treinador é saber controlar e administrar pressão. Gerenciar crises, dentro e fora do vestiário. Conter as vaidades pessoais do elenco. E, claro, tentar o melhor relacionamento possível com a imprensa. Seedorf pode conseguir tudo isso.
- Oswaldo de Oliveira não termina o Campeonato Paulista como técnico do Santos.
- Renato Gaúcho volta para o Fluminense. Depois volta para o Vasco. Depois volta para o Grêmio.
- Paulo Henrique Ganso fez, no máximo, três boas apresentações na temporada inteira de 2013. E na reta final do ano. Mesmo assim, já tem gente o vendo na Copa do Mundo de 2014. Até ex-jogador e craque, como o Raí. Até maio, vão chover hastags nas redes sociais pedindo por sua convocação.
- A imprensa até tentou dar uma força para o gordinho Walter e arriscou “colocá-lo” no Corinthians. Não funcionou, claro. E ele vai continuar num time secundário em 2014. Ou talvez nem isso.
- O elenco da seleção brasileira para a Copa do Mundo já está fechado faz tempo. Somente dois jogadores ainda têm alguma chance de serem chamados: Kaká ou Ronaldinho Gaúcho. E o dentuço possui uma ligeira vantagem na preferência do Felipão.
- Dos seis times brasileiros que vão participar da Copa Libertadores, apenas dois possuem chances de chegar às finais: Grêmio e Flamengo. O time gaúcho, por ser o mais copeiro de todos e porque deve priorizar e formar um time forte para disputar o torneio. Já o time carioca terá o forte apoio de sua torcida, que será fundamental principalmente nos jogos em casa.
- O Flamengo só não pode ter a obsessão de querer “ganhar dinheiro” na Copa Libertadores e colocar o ingresso mais barato a R$ 500 no Rio de Janeiro. O apoio de sua torcida será fundamental para almejar algo mais importante, como foi na conquista da Copa do Brasil de 2013.
- Ronaldinho Gaúcho não joga no Palmeiras em 2014. Nem por um salário astronômico.
- Por quê se gastou tanto dinheiro para reformar o Maracanã de acordo com o tal do “Padrão FIFA”? Para a Copa do Mundo, certo? Então é preciso sim limitar o uso do estádio pelos times cariocas até junho, do contrário, o gramado estará sem nenhuma condição de uso durante a realização do torneio.
- Vicente Matheus foi o mais corintiano dos presidentes do Corinthians, porém o clube vai continuar se dividindo em "antes e depois" de Andrés Sanches. Mário Gobbi está no trono atualmente, mas não “emplaca” nada.
- A Espanha perdeu por 3 x 0  a final da Copa das Confederações para o Brasil, com direito a "Olé" da torcida brasileira no Maracanã. Mas continua sendo favorita para ser campeã na Copa do Mundo. Porque continua jogando bonito. E porque na Copa a pegada é outra.
- Se a Copa do Mundo fosse hoje, o Brasil teria 90% de chances de ser campeão.

Nenhum comentário: