quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O QUE ACONTECEU EM JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO DE 2014?



JANEIRO

• O português Cristiano Ronaldo é eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo de 2013, quebrando a hegemonia de Lionel Messi durante quatro anos consecutivos. Pelé, o Rei do Futebol, também é agraciado com a Bola de Ouro honorária da FIFA. O sueco Zlatan Ibrahimovic recebe o troféu Puskás pelo gol mais bonito.
• Com 8 vitórias em 8 jogos, 29 gols marcados e apenas 3 gols sofridos, o Santos é bi-campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na final, os meninos da Vila superam o Corinthians por 2 x 1 no Pacaembu.
• Desmotivado e vaiado após cada partida, Alexandre Pato declara que "não joga sozinho" no Corinthians.
• Pelo Campeonato Paulista, o Santos goleia o Corinthians por 5 x 1 na Vila Belmiro. Arouca lidera uma equipe formada por meninos que nos últimos 15 minutos do clássico somente fazem a bola correr aos gritos de "olé" das arquibancadas.


FEVEREIRO

• O atacante Gabriel, 17 anos, entra para a história do Santos ao marcar o gol de número 12 mil do clube. O Santos é o time que mais fez gols na história do futebol mundial.
• Corinthians e São Paulo selam acordo e fazem uma troca inesperada de Jadson por Alexandre Pato. O clube do Morumbi recebe Pato por empréstimo até dezembro de 2015 e o rival se compromete a pagar metade de seu salário mensal de R$ 800 mil.
• Túlio Maravilha, 44 anos, finalmente faz seu milésimo gol (segundo suas próprias estatísticas) na "histórica" partida de seu time, o Araxá, contra o Mamoré, pela 2ª divisão do Campeonato Mineiro. Não foi com a camisa do Botafogo ou de bicicleta, como ele imaginava. Mas foi de pênalti, pelo menos uma mera coincidência com o milésimo gol de Pelé.

MARÇO

• "Grande vitória!!!!! #avantesoberano #VamosSaoPaulo" publica Alexandre Pato em sua conta no Twitter, comemorando a vitória do São Paulo sobre o Corinthians por 3 x 2, pelo Campeonato Paulista. A frase repercutiu mal entre os corintianos, uma vez que o atacante havia acabado de ser emprestado ao São Paulo e, quando fez a postagem, ainda vestia a camisa corintiana em seu perfil no Twitter.
• O São Paulo perde para o Ituano por 1 x 0 em pleno Morumbi. Com o resultado, o Corinthians fica fora do G8 e é eliminado ainda na fase classificatória do Campeonato Paulista. O atacante corintiano Romarinho detona o rival afirmando que "foi armado, o São Paulo entregou e todo mundo sabe". Mano Menezes, técnico do Corinthians, também alfineta ao declarar que "cada um sabe com que consciência coloca a cabeça no travesseiro". Muricy Ramalho fica revoltado com as polêmicas declarações.

Nenhum comentário: