sábado, 4 de abril de 2015

IMAGEM DA SEMANA


Em entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo se amordaçou em protesto contra a punição imposta a ele pelo Tribunal de Justiça Desportiva-RJ devido à críticas feitas à FERJ, a federação estadual de futebol que organiza e administra o Campeonato Carioca. O treinador do Flamengo contestou publicamente o regulamento do torneio em relação ao tópico que só permite a escalação de até cinco jogadores juniores por partida. Tal declaração lhe rendeu dois jogos de suspensão. Revoltado, Luxemburgo novamente disparou contra a FERJ ao dizer que estava "violentado e agredido como cidadão". O técnico citou até mesmo a luta contra a ditadura militar ao afirmar que "a democracia foi conquistada através de lutas do povo brasileiro, essas lutas quebraram a ditadura e nos deram o direito de se expressar sem repressão. Não podemos voltar a viver em uma ditadura."
No fim da coletiva, Luxemburgo se amordaçou e disse que só voltaria a falar quando tivesse assegurado seu direito de liberdade de expressão.
Quem ficará no comando da equipe no clássico entre Flamengo x Fluminense, no Maracanã, será o auxiliar-técnico e ex-jogador Deivid.

Nenhum comentário: