terça-feira, 25 de outubro de 2011

A BOLA DE OURO DE NEYMAR

Segundo a imprensa espanhola, Neymar está entre os 50 indicados para a Bola de Ouro de 2011. É a primeira vez na história que um jogador que não atua no futebol europeu é indicado para o cobiçado prêmio a ser entregue pela FIFA em janeiro de 2012. 10 atletas do Barcelona e 5 atletas do Real Madrid também estão na disputa.
Neymar merece fazer história como o primeiro "não-europeu" a disputar o troféu de melhor jogador do mundo.
O craque está apenas em seu 3º ano como jogador profissional e já conquistou títulos expressivos pelo Santos: 2 Paulistas, 1 Copa do Brasil, 1 Copa Libertadores e a decisão do Mundial de Clubes em dezembro, no Japão. Além de ser vice-campeão paulista em 2009, em sua estréia como profissional. Pela seleção brasileira, foi campeão sulamericano sub-20 e consolidou sua presença na seleção principal do técnico Mano Menezes, como titular absoluto na Copa América e em todos os amistosos disputados neste ano.
Neymar já fez 61 partidas na temporada de 2011 e pode chegar a 72 partidas, sendo que somente Vasco e São Paulo podem jogar mais vezes do que ele até o fim do ano, por causa da participação das duas equipes na Copa Sulamericana. Para se ter uma idéia do que isso significa, o time do Corinthians fez 56 jogos em 2011, 5 partidas a menos do que Neymar. Os fisiologistas do Santos dizem que a condição física de Neymar é fantástica, e que ele é um jogador diferenciado, pois não se machuca e tem uma recuperação incrível de uma partida para a outra. Segundo o zagueiro santista Bruno Rodrigo, "ele não tem lesão, mesmo com tanta pancada que sofre. Deveria ser objeto de estudo." E mais ainda além de tudo isso, Neymar é o principal jogador do futebol sulamericano na atualidade, o único craque, que desequilibra, que faz a diferença. Neymar é a bola de ouro do futebol brasileiro. Bem diferente de seu colega Paulo Henrique Ganso, que não consegue se afastar das seguidas lesões...


fonte:  site globoesporte.com  http://migre.me/5ZLV3

Nenhum comentário: