segunda-feira, 10 de outubro de 2011

FALTAM 10 RODADAS...

A 10 rodadas do fim, o Brasileirão vai se decidindo. E o nível continua o mesmo, desde o começo: baixo!
O bom time mediano do Corinthians novamente aproveitou os vacilos dos adversários e retornou à liderança, após vencer outro bom time mediano, o Atlético-GO, no Pacaembu, por 3 x 0. E o Adriano finalmente estreou com a camisa corintiana, jogando por quase 15 minutos e desperdiçando uma chance de gol. Ainda não acredito no título corintiano, mas parece que pelo menos uma vaga na Copa Libertadores já é provável.
O Flamengo está dando sinais de uma fênix adormecida, após vencer o São Paulo do chato Rogério Ceni em pleno Morumbi. No clássico contra o Fluminense, uma virada sensacional por 3 x 2, com 2 belíssimos gols do argentino Bottinelli. O time de Vanderlei Luxemburgo subiu de repente para o 4º lugar e despachou o rival para a 6ª colocação.
O São Paulo foi a Minas Gerais e perdeu 2 pontos contra o dilacerado Cruzeiro, ao empatar em 3 x 3 com pênalti perdido de Luis Fabiano, que ainda não é o velho e bom Fabuloso.
Li hoje uma matéria publicada num site de esportes que dizia que os rivais Atlético-MG e Cruzeiro possuem 89% de chances de serem rebaixados. Não sou muito adepto de confiar em estatísticas, pois o imponderável sempre prevalesce no futebol, mas a 10 rodadas do fim, sei não, hein...
E no clássico dos que não lutam por mais nada, o time B (ou C) do Santos venceu o Palmeiras por 1 x 0, num jogo feio e fraco tecnicamente, disputado sob chuva na Vila Belmiro. Sorte do técnico Muricy Ramalho que seu desfalcado time jogou contra a ruim equipe do Palmeiras, pois se fosse contra um Coritiba, por exemplo, fatalmente teria sido derrotado. O Borges "achou" um gol no meio do nada, enquanto alguns palmeirenses "choravam" uma suposta falta de fair-play no lance que originou o gol. O mais engraçado é a mais nova declaração do técnico Luiz Felipe Scolari, dizendo que "agora o Palmeiras luta por vaga na Copa Sulamericana". Ora, Felipão... Só há duas maneiras de um time não conseguir pelo menos se classificar para a Copa Sulamericana: ou consegue vaga na Copa Libertadores, chegando no G4, ou é rebaixado, chegando no Z4. E olha que a primeira opção é um sonho distante há muito tempo...

3 comentários:

João Paulo disse...

hahaha, parei no Santos B, C, D, E...

Alessandro disse...

É... Você parou e o Palmeiras também parou faz tempo! Aliás, falando em A, B, C, etc, para que serve mesmo o Palmeiras B?...hehehe.

Anônimo disse...

Todo mundo está vendo que o campeonato está nivelado, já foi o tempo que um time disparava na frente..Santos perdendo na Vila, Timão no Paca, Bota no Engenhão, Cruzeiro em Minas, Inter no Beira, Grêmio no Olimpico,seja um torcedor do Santos e do bom futebol e não um anti-corinthians..seja imparcial.


Xandão / Mogi