segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CURTAS E RASTEIRAS

- Faltam 7 rodadas para terminar o Brasileirão 2011. E quem agradece é o Vasco. Não haveria rodada melhor para a equipe carioca continuar sonhando com o título nacional, o segundo no ano, já que também conquistou a Copa do Brasil e com isso assegurou uma vaga para a Copa Libertadores de 2012. Ao contrário do Santos, o time de São Januário não caiu na ressaca pós-título e seguiu firme permanecendo no G4 durante todo o torneio.
Ao vencer o Bahia por 2 x 0, fora de casa, com dois belos gols, o Vasco agora possui 52% de chances de ser campeão, segundo previsões matemáticas. Mesmo tendo, na minha opinião, uma sequência de jogos mais difícil do que o adversário direto Corinthians.
- E por falar em Corinthians, o time do pensador Tite conseguiu um empate com sabor de vitória no Beira Rio. 1 x 1 diante do Internacional, com um jogador a menos durante todo o 2º tempo. O gol de Alex saiu aos 44 minutos do 2º tempo, numa bela cobrança de falta de longa distância que o goleiro Muriel aceitou. E ele menosprezou o talento do bom jogador corintiano, pois abdicou de barreira justamente para poder "enxergar" a bola na cobrança. Só que a enxergou bem de pertinho, dentro de seu gol.
- O São Paulo mostrou no Morumbi que seu mais novo treinador, Emerson Leão, terá bastante trabalho! Empatou com o Coritiba em 0 x 0, resultado que dá adeus às chances de título. No máximo uma vaga na Libertadores e olhe lá, já que o Figueirense entrou de vez na luta por vaga ao torneio sulamericano e tem uma equipe bem mais obstinada do que o São Paulo. Luis Fabiano ainda não disse a que veio e Lucas vai ter que correr muito atrás da bola para conquistar algo de concreto nesse time atual.
- O Santos foi ao Rio de Janeiro e empatou com o Flamengo em 1 x 1, numa partida equilibrada de arbitragem lastimável. Foram 2 pênatis não marcados pelo árbitro a favor dos santistas, um deles muito claro de Welington em cima de Neymar. Mais 2 gols equivocadamente anulados, um para cada lado. Mesmo assim, o resultado foi justo e Neymar fez mais uma brilhante partida, que gerou "chororô" do técnico Vanderlei Luxemburgo, mais pelo fato de ver seu time se distanciando da liderança. É como eu já disse, o Santos não almeja mais nada no torneio, mas certamente vai estragar planos de muitos times por aí.
- Parabéns para a Portuguesa de Desportos, que retornou à elite do futebol nacional, após campanha memorável na série B do Brasileirão deste ano. E o técnico Jorginho com certeza será cobiçado por muitos times grandes em 2012.
- O Cruzeiro por muito pouco não entrou na zona da degola. E eu já disse e reafirmo: se entrar, não consegue mais sair...
- Sobre o Palmeiras? Nada a declarar, é mais do mesmo...

Nenhum comentário: