sábado, 29 de outubro de 2011

TEVEZ, O JUDAS

Impressionante como Carlitos Tevez está sendo tratado em Manchester, na Inglaterra. Odiado pelos rivais Manchester City e Manchester United, as torcidas de ambos os clubes inovaram nos protestos ao argentino considerado como traidor. Dois caminhões de lixo, cada um com a bandeira de cada time, percorriam as ruas de Manchester recebendo como "doação" as camisas dos dois clubes com o nome de Tevez estampado. Em troca, os clubes entregavam uma nova camisa oficial para cada torcedor. Ou seja, os dirigentes britânicos também apoiaram o inusitado protesto. Os torcedores vermelhos de Manchester odeiam Tevez por ele ter trocado Old Trafford justamente pelo City. E os citizens do City odeiam Tevez por ele ter se recusado a entrar em campo recentemente, quando estava no banco de reservas. O técnico do City, o italiano Roberto Mancini, o afastou do elenco e o clube lhe aplicou uma pesada multa de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Não foi uma atitude legal essa do protesto das camisas jogadas no lixo. Isso é um desrespeito ao atleta. Punir o jogador por indisciplina é justo, mas esse tipo de manifestação incita à violência. Torcedores do City, por exemplo, já queimaram um boneco de Judas em alusão ao argentino. Isso pode ser perigoso. E isso também aproxima Tevez do Corinthians, pois o próprio jogador já declarou que gostaria de voltar à América do Sul. Mas somente jogaria em dois clubes em terras tupiniquins: Boca Juniors-ARG e Corinthians. E como o time argentino não possui hoje a menor condição financeira de contratá-lo, abre caminho para o Corinthians fechar a negociação.
O Boca Juniors é o time do coração de Carlitos, o clube que o revelou. Mas Ronaldinho Gaúcho já nos mostrou que ninguém joga por amor a camisa, certo?...


fonte: site lancenet.com.br  http://migre.me/61d7W

7 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza o Tevez vai vir para o Timaço, pois aqui ele tem uma boa história. Será a última negociação do Andreas "fala muito".
Sempre falei que o melhor presidente do Corinthians foi o Dualib, pq com ele na presidência conseguimos os Grandes títulos e é isso que o torcedor quer.

Xandão / Mogi

Anônimo disse...

Eu ia me esquecendo...Até que enfim tirou sua foto com cara de JOELHO.

Xandão / Mogi

Alessandro disse...

Quais grandes títulos o Dualib conseguiu? O Vicente Matheus foi o mais corintiano de todos os presidentes do Corinthians. Tinha amor incondicional pelo clube. Era antes de mais nada um torcedor. Era folclórico, mas era corintiano. O Andrés foi melhor do que o Dualib. O Dualib quase vendeu o Corinthians. Mas nenhum conseguiu um grande título, como a Libertadores. Ou um Mundial de verdade.

Alessandro disse...

Eu troco as fotos de acordo com o pedido de algumas fãs minhas do twitter. Elas sempre serão prontamente atendidas.

Anônimo disse...

Para sua informação:

O Dualib foi Pres. do Corinthians de 1993 à 2007.
Mundial de Clubes FIFA 2000 ( o primeiro )
Copa do Brasil 1995, 2002
Campeonato Brasileiro 1998, 1999 e 2005
Torneio Rio-São Paulo 2002
Campeonato Paulista 1995, 1997, 1999, 2001, 2003
Copa Bandeirantes 1994
Taça São Paulo de Juniores 1995, 1999, 2004, 2005 ( Venceu 4 das 7 )

Xandão / Mogi

Alessandro disse...

Verdade... me esqueci das 4 Copas São Paulo de Juniores, dessa tal Copa Bandeirantes, do Brasileiro de 2005 e desse "primeiro" Mundial de Clubes, que o Roberto Carlos mesmo disse que foi um mero torneio de verão para os clubes europeus fazer turismo no Brasil... Realmente esses foram grandes títulos, hein... Parabéns!

Alessandro disse...

Aliás, por favor, fale-me um pouco mais sobre essa tal de Copa Bandeirantes... o quê é isso?