quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A VOLTA DO "FLA"BULOSO E O SILÊNCIO DE FELIPÃO

Finalmente Luis Fabiano reestreou com a camisa são-paulina, depois de ser apresentado com toda pompa e circunstância há cinco meses atrás. Casa cheia para recepcionar o retorno do atacante, mas os 60 mil torcedores que foram ao Morumbi (era um jogo de futebol sim, para os desavisados, e não mais um show) ficaram frustrados ao ver a derrota de seu time para o decadente Flamengo de Vanderlei Luxemburgo. Mais uma vez quem se destacou foi Dagoberto, que fez um golaço num forte chute de fora da área, indefensável para o goleiro Felipe. O goleiro chato Rogério Ceni de novo ajoelhou e viu uma bola desviada entrar mansa no fundo de seu gol. Se caso não estivesse tão adiantado, poderia fazer uma defesa fácil. E o "Fla"buloso sofreu sua primeira derrota pelo São Paulo, por 2 x 1.
A lei do silêncio imposta pelo técnico Felipão no Palmeiras de nada adiantou. O time continuou o mesmo, com a mesma postura e, obviamente, com os mesmos jogadores, e de novo tropeçou. Dessa vez no Canindé, onde a equipe até que possui um bom retrospecto nessa temporada. Empatou com o praticamente rebaixado América-MG por 1 x 1. Quem deve estar descontente com a tal "lei do silêncio" são os patrocinadores do clube, que pagam caro por espaços publicitários no banner e nas camisas e não têm suas marcas exibidas, pois não há entrevistas dos atletas. Ou seja, o silêncio não serve para nada, e não vai fazer os jogadores jogar bem.
Com um gol levado aos 50 minutos do 2º tempo, o Santos perdeu para o Fluminense por 3 x 2 no Rio de Janeiro, e praticamente deu adeus a um possível título do Brasileirão. Mesmo com dois jogos a menos, o time da Vila Belmiro logo terá que desviar o foco do Brasileirão e voltar as atenções ao Mundial de Clubes no Japão, em dezembro. Por outro lado, foi boa a estréia do colombiano Rentería, que jogou bem e até fez gol, o 2º santista. Mas agora vamos lá, né?... Levar gol de escanteio aos 50 minutos do 2º tempo é muita falta de atenção, hein Muricy....
Quem também vacilou e deixou de se distanciar na liderança foi o Vasco que, mesmo jogando em São Januário, cedeu o empate ao Corinthians por 2 x 2. Aliás, dessa vez o time do filósofo Tite até que merecia ganhar a partida. O Vasco foi totalmente inoperante no 2º tempo.

Nenhum comentário: