segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MAIS UM BRASILEIRÃO DOS CARIOCAS?

O futebol carioca está dominando mais uma vez o Campeonato Brasileiro. Flamengo e Fluminense foram os últimos campeões, em 2009 e 2010 respectivamente, e dessa vez parece que a briga vai ficar entre Vasco e Botafogo. Digo isso porque sinceramente ainda não acredito em título do Corinthians, no máximo uma vaga na Copa Libertadores. E quando a coisa afunilar de vez, aí sim vamos ver a tal "força" do Corinthians. Mas uma coisa eu tenho que reconhecer: o pensador e filósofo Tite está fazendo um ótimo trabalho a frente do time do Parque São Jorge! Pois mesmo com um time médio como o que ele tem em mãos para treinar, o time se mantém na liderança e nunca se desgrudou do G4 em todo o torneio. Isso só pode ser atribuído como mérito do treinador, que pelo menos consegue manter alto o nível de motivação da equipe no decorrer do campeonato.


Bem diferente da motivação que o técnico Muricy Ramalho tem dado ao elenco do Santos. O time perdeu cinco dos seis últimos jogos. Foram 2 derrotas na Vila Belmiro (para Figueirense e Grêmio), 3 derrotas fora de casa (para Fluminense, Grêmio e Atlético-MG) e apenas uma vitória, sobre o Palmeiras, e por um placar magro de 1 x 0. O Muricy diz que "quem joga no Santos e tem salário em dia não precisa de motivação", mas eu discordo. É preciso motivação sim, para pelo menos vencer as partidas dentro de casa, se estabelecer numa posição confortável na tabela do Brasileirão e daí sim se preparar e chegar com moral no Mundial de Clubes, em dezembro.


O Palmeiras perdeu mais uma, para o Fluminense de Fred, dentro do Canindé. A crise no clube parece não ter fim, todo dia aparece uma coisa nova, como dizem os próprios jogadores do time. E o presidente Arnaldo Tirone parece o Felipão: fala muuuuuitoo, mas não chega a lugar nenhum! Enfim, nada de anormal.


Se caso o Cruzeiro entrar na zona de rebaixamento, não consegue mais sair...

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma contradição de alguém que conhece um pouco de futebol...Como pode um time que durante 32 rodadas num campeonado considerado o 3ºmais difícil do mundo estar entre os 3 primeiros ter um time médio???
Na minha opinião alguns jogadores médios e um conjunto muito bom.

Xandão / Mogi

Anônimo disse...

E outra coisa,,demorou 20 minutos para mim identificar essa foto do twitter.
Pensei que fosse um Joelho..rsrs

Xandão / Mogi

Alessandro disse...

1) A presença no G4 em 32 rodadas do bom time médio do Corinthians é atribuída ao trabalho do filósofo Tite. Não existe outra explicação. O cara é bom e para mim deveria assumir o lugar de Mano Menezes na seleção brasileira.
2) Essa foto do twitter foi escolhida para atender a um pedido das fãs.