quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O BOTAFOGO E O FLAMENGO NÃO ESPERAVAM POR ISSO...

Pelo Brasileirão, tudo finalmente normalizado. Todos os clubes possuem o mesmo número de jogos, a 8 rodadas do fim do torneio. Santos e Botafogo jogaram na Vila Belmiro a partida adiada da 21ª rodada e os santistas venceram por 2 x 0, para satisfação de vascaínos e corintianos, que continuaram assim empatados na liderança. E com direito a um golaço de Neymar e a gol histórico de Borges, que se igualou a Serginho Chulapa como maior goleador santista em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro, 22 gols.
Mas o Botafogo não esperava por isso. Jogando um futebol apático, sem brilho, o time esteve bem abaixo da apresentação de gala feita uma semana antes contra o Corinthians, no Pacaembu lotado. O Santos também não mostrou espetáculo, pelo contrário, errou passes demais e parecia estar sem ritmo. Mas mesmo assim, conseguiu vencer até que de maneira fácil o time carioca, que parecia estar em marcha-lenta, acreditando que faria os gols e venceria a partida quando quisesse. Falta muito, hein Caio Junior...


Mas lambança mesmo fez o Flamengo. Jogando pela Copa Sulamericana, que depois da Copa do Brasil é o caminho mais simples para a Libertadores, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo foi humilhado em pleno Engenhão, na goleada por 4 x 0 sofrida para o Universidade de Chile-CHI. E o time rubro-negro jogou completo, com Ronaldinho Gaúcho, Renato Abreu e Thiago Neves em campo. Mesmo assim, diante de apenas 5 mil espectadores, Luxemburgo viu sua equipe ser humilhada por 4 x 0 dentro de casa. E olha que poderia ser mais, o placar ainda ficou de bom tamanho para os flamenguistas. E a Copa Sulamericana acabou para eles.

Nenhum comentário: