sábado, 23 de junho de 2012

BOCA JUNIORS x CORINTHIANS: TRADIÇÃO x SONHO

Um time que é reconhecido pela tradição de ser copeiro e vitorioso. Outro que busca pela primeira vez um título sulamericano em 102 anos de existência.
Boca Juniors e Corinthians decidem a Copa Libertadores da América de 2012. É a tradição diante do sonho. O sonho dos corintianos de ganhar o torneio pela primeira vez e acabar de vez com o "bullyng" que vem sofrendo de seus rivais desde que o mundo é mundo. Pois "Libertadores o Corinthians nunca viu..." é o final de um cântico bastante ovacionado nos estádios brasileiros onde o Corinthians joga.
Se for campeão, o time do técnico Tite entrará definitivamente para a história do clube. Se perder, ficará marcado como o time que mais chegou tão perto e fracassou. Nadou, nadou e morreu na praia.
Assisti três partidas do time argentino nessa edição da Copa Libertadores. Duas partidas diante do Fluminense, lá e aqui, e confesso que não vi grande coisa. E o jogo decisivo contra o bom time de La U, no Chile. Aí sim vi um Boca mais parecido com o Boca de outros carnavais. E que partida fez Roman Riquelme! Driblou, chutou uma bola na trave e deu passes e lançamentos precisos, uma atuação a la Riquelme dos velhos e bons tempos. Com certeza o meia argentino coloca o santista Ganso no bolso, com méritos. Aliás, Riquelme deve ter tido um entrevero muito áspero com dirigentes infuentes do lado de lá para não figurar na seleção argentina. Tem futebol de sobra para isso.
Aos corintianos que dizem ser importante o resultado do primeiro jogo, um recado: claro que o placar em La Bombonera não pode ser ruim, mas normalmente os xeneizes costumam jogar melhor fora do que dentro de casa. Não se intimidam com "pressão" de torcedores adversários e impõem seu jeito de jogar futebol.
Boca Juniors x Corinthians. As 6 Libertadores do Boca de um lado contra o sonho da primeira vez do Corinthians de outro.

Nenhum comentário: