sexta-feira, 8 de junho de 2012

O ATLÉTICO-MG E O BRASILEIRÃO QUE AINDA NÃO COMEÇOU...

A Confederação Brasileira de Futebol consegue errar mais do que pode. Divulga tabela, marca horários somente para agradar a televisão, mantém na ativa estádios com gramados impraticáveis, começa o torneio no meio de partidas decisivas de Copa do Brasil e Libertadores, e marca amistosos da seleção brasileira que esvazia jogos importantes e desfalca as equipes principais. É assim que começa o maior torneio de clubes do planeta, o mais competitivo. Ou melhor, que ainda não começou.
Alguém poderia imaginar um jogo tão fraco e "esvaziado" como Santos x Fluminense, na Vila Belmiro? Ou Internacional x São Paulo? Ou Corinthians x Figueirense, no Pacaembu?
O Brasileirão só vai começar, de fato, quando acabar Libertadores e Copa do Brasil e quando a CBF parar de desfalcar os times candidatos ao título com amistosos da seleção.
Por enquanto, o grande destaque do campeonato é a ida de Ronaldinho Gaúcho para o Atlético-MG. A interrogação persiste:
- O quê fez o Atlético-MG imaginar que agora Ronaldinho voltaria a brilhar como craque?
E que "fim de carreira" é esse do Ronaldinho? Um jogador tão badalado que há seis ou sete anos atrás era o melhor do mundo no melhor clube do mundo, agora jogar por um time tão carente, tão inexpressivo?... Que faaaaaaseee...

Nenhum comentário: