quinta-feira, 28 de junho de 2012

ROMARINHO É UMA LUZ AO JOGO FEIO DO TITE?

Quando o time do técnico Tite teve mais sorte nessa edição de Copa Libertadores? A primeira em que o clube foi mais longe e que corre o sério risco de ser campeão pela primeira vez em 102 anos de existência? Foi no 1º jogo, ainda na etapa de grupos, na Venezuela, quando o volante Ralf empatou o jogo com um gol de cabeça aos 45 minutos do 2º tempo? Ou foi no jogo do México? Ou ao não levar gol em São Januário? Ou foi no gol "imperdível" perdido por Diego Souza, a 10 minutos do fim, no Pacaembu diante do Vasco? Ou foi na vitória e na excelente atuação do goleiro Cássio contra o Santos, na Vila Belmiro? Ou no jogo de volta contra o mesmo Santos, no Pacaembu? Ou foi no 1º jogo das finais, na mítica La Bombonera, quando nos acréscimos do 2º tempo o atacante do Boca Juniors cabeceou forte uma bola na trave e, na sequência, a bola caprichosamente volta e bate em outro jogador argentino, passa raspando a trave direita e vai para fora? Pois é. E além de tudo isso, o time continua invicto na última e decisiva partida do torneio.
O Corinthians joga alguma coisa parecida com futebol, mas que tem dado certo nessa Libertadores. Não faz gols, se retranca com marcação dura e forte, e não leva gols. É pelo menos uma equipe equilibrada. E tem um treinador louco para entrar de vez na história do clube.
E um testemunho: o técnico Tite me surpreendeu. E numa situação que jamais imaginei que poderia me surpreender. Levou um gol do Boca Juniors, em La Bombonera, e quando tudo caminhava para uma pressão máxima dos argentinos, o treinador corintiano resolveu sacar o apagado Danilo e colocar o novato Romarinho no jogo, em meio ao calor de uma partida como essa, e o moleque fez outro gol de craque, empatando a partida para seu técnico. Seria natural que Tite mantivesse o time ainda mais fechado, segurando a derrota mínima de 1 x 0. Mas ele viu em Romarinho a possibilidade de sair da Argentina com um placar mais favorável e conseguiu. Teve ousadia e foi premiado em vez de castigado. É assim, Tite. Finalmente. Futebol é isso. Pare de querer ganhar jogando feio. Você pode conseguir.

2 comentários:

Joao Paulo disse...

Espero que o Boca jogue pra valer no proximo jogo...

Alessandro disse...

O Boca geralmente "joga pra valer" no 2º jogo. E dessa vez está em jogo a "graça" da Copa Libertadores da América.