sexta-feira, 1 de junho de 2012

UMA VEZ FLAMENGO...

O desfecho da eterna novela entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo foi bom para ambos. Bom para o Flamengo que se livrou do Ronaldinho e bom para o Ronaldinho que se livrou do Flamengo. Uma novela porque jogar e pagar foram nada mais do que mero jogo de cena.
Mas o clube acabou levando a pior. Por quê?
Por quê Ronaldinho foi contratado? Para ser o craque do time? Nem tanto. Ele foi contratado para levar dinheiro para a Gávea. Seja em forma de patrocínio, de mídia, de receita fora dos campos. Mas Ronaldinho não foi nem uma coisa, nem outra. Só foi craque em apenas uma partida: o histórico jogo na Vila Belmiro, pelo Brasileirão de 2011, onde o Flamengo venceu de virada o Santos por 5 x 4, que teve até repercussão internacional. Mas dinheiro, nada. Mídia? Na maioria das vezes com retorno negativo. Pior, além de não conseguir sequer um patrocinador master para a camisa do time, o valor que Ronaldinho tenta agora cobrar do clube na justiça é exatamente equivalente ao de um patrocínio master de um grande clube da série A do Brasileirão: pouco mais de R$ 40 milhões. Ou seja, uma inversão de valores. O Flamengo foi o patrocinador master do Ronaldinho que não jogou nada pelo clube.
Ronaldinho disse "que foi uma honra jogar pelo Flamengo". A presidente Patricia Amorim disse "que o Flamengo é maior do que qualquer pessoa". O problema é que ambos não sabem mais o tamanho que possuem. O futebol de Ronaldinho não vale mais o que ganha ou o que acredita que pode ganhar. E o Flamengo, clube de maior torcida do Brasil, não faz jus hoje em dia ao tamanho que "ainda" tem. Um clube que deveria ser, pelo menos, o mais rico da América do Sul. E que sequer possui um centro de treinamento decente.
Esperto foi o Zico que percebeu a encrenca e abandonou o bonde antes dele desgovernar de vez...

2 comentários:

Lucas12 disse...

O Ronaldinho foi contratado para trazer mais problemas ao clube.

Alessandro disse...

E nisso ele deu retorno garantido.