terça-feira, 26 de junho de 2012

E AÍ FABULOSO? E AÍ BARCOS? E AÍ BORGES? E AGORA LEÃO?

E lá se passaram 6 rodadas deste Brasileirão com as coisas meio que de cabeça para baixo...
• Primeiro foi um tal de Fernandão. Atacante "renomado" que estava sendo desperdiçado jogando na várzea paulistana e foi "descoberto" pelo Palmeiras. logo na estréia marcou 3 ou 4 gols. E só. Nada mais produziu e nem sei mais se ele está no clube ou se já voltou para a várzea. Daí veio um argentino com nome curioso, o Barcos, que logo associou-se às enchentes que assolam a capital paulista. Também chegou fulminante, marcando alguns (e belos) gols, mas....também desapareceu. O Palmeiras de Barcos e seu time completo não teve forças sequer para empatar com o time reserva do Corinthians, que por causa disso deixou a lanterna do Brasileirão.
• Em 2011 o time do Santos não embalou no Brasileirão devido à ressaca da conquista da Copa Libertadores. Em 2012 o time ainda não acordou no Brasileirão porque foi eliminado na semifinal pelo Corinthians? O Santos fica de ressaca na alegria e na tristeza, e por tanto tempo? Só que dessa vez a situação é mais preocupante, pois o time (campeão) de 2011 era melhor e, principalmente, mais disposto e focado do que o atual. Jogadores como Elano, Borges e Durval não têm mais condições de vestir a camisa santista e mostram sinais claros de falta de vontade e esgotamento emocional.
• Luis Fabiano era a "fonte dos ovos de ouro" para o presidente Juvenal Juvêncio. Apresentado há pouco mais de um ano dentro de um Morumbi lotado, com show pirotécnico e tudo mais, o centroavante não disse a que veio. Ficou meses contundido à espera da reestréia, não jogou bem, não fez os gols que a torcida esperava e é indisciplinado. Suspenso várias vezes por descontrole em faltas e reclamações excessivas, geralmente ficou de fora dos principais jogos da equipe desde que chegou. Os próprios são-paulinos já o chamam de pipoqueiro. Como resultado de tudo isso, o presidente fanfarrão finalmente encontrou um culpado: o técnico Emerson Leão, que a diretoria garantia estar mantido no cargo mesmo após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Coritiba. Mas Leão sucumbiu depois da derrota para a fraca Portuguesa e agora está novamente sem clube. Acredito que esse é o fim da linha para Leão. Deve ser o adeus ao futebol de um ótimo goleiro e de um treinador duvidoso, que geralmente arrumou mais confusão do que títulos na beira dos gramados.

Nenhum comentário: