terça-feira, 10 de julho de 2012

É AGORA OU NUNCA, FELIPÃO!!

Depois de 12 anos, finalmente o Palmeiras chega à final de um torneio nacional e expressivo (sim, porque 2ª divisão de Campeonato Brasileiro não vale, né...). E não chega como favorito, mesmo depois de vencer a 1ª partida dentro de casa por 2 x 0. Por quê?
1) Time por time, o Coritiba é melhor. Tem mais talento.
2) A partida será no estádio Couto Pereira, no Paraná. Na casa dos caras.
E detalhe importante: além do elenco do Coritiba ser mais qualificado, o time do competente técnico Marcelo Oliveira chega à sua segunda final seguida de Copa do Brasil. O Coxa perdeu o troféu em 2011 para o Vasco. Será que vai deixar escapar de novo?
Agora vamos para os dois aspectos favoráveis para o Palmeiras sair finalmente campeão:
1) Nas semifinais, o Palmeiras sacramentou seu passaporte às finais ao vencer o Grêmio por 2 x 0 em pleno estádio Olímpico. Nem o mais otimista dos palmeirenses acreditava que isso fosse possível.
2) O técnico Felipão "precisa" desesperadamente desse título. Está há 2 anos no comando do time e sequer conseguiu chegar antes a uma final, nas 8 competições que disputou até aqui. Foram mais vexames do que êxitos.
O Coritiba tem a chance de conquistar a Copa do Brasil, que deixou vazar pelo ralo na final diante do Vasco em 2011. E o Palmeiras tem a chance de revanche contra o próprio Coritiba, que o eliminou do mesmo torneio em 2011 após uma vergonhosa goleada por 6 x 0.
Time por time já disse que o Coritiba é favorito. Dá para reverter a derrota por 2 x 0 no jogo de ida? Sim, dá e tem futebol para tanto, mesmo porque o Palmeiras jogará sem Barcos e Valdivia, talvez as maiores esperanças num time onde o veterano Marcos Assunção é estrela. Mas no futebol também pesa o imponderável. E o Palmeiras nunca esteve tão perto assim de um título na última década.
Meu palpite? Palmeiras campeão. É agora ou nunca, certo Felipão?...

Um comentário:

Alessandro disse...

Eu não disse que o Palmeiras sairia campeão? Pois é. O Coritiba é apenas o Coritiba, mero coadjuvante pelo 2º ano seguido. Isso porque ainda estamos lembrando que esse time chegou em 2 finais consecutivas. Logo mais, nem isso...