sexta-feira, 20 de julho de 2012

OS PAULISTAS, O FLAMENGO E O ATLÉTICO-MG

Chegamos na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e, dos paulistas, só um time já percebeu isso. Justamente o que teria mais "justificativas" para acionar o modo "Soneca" e dormir mais um pouquinho. O São Paulo é o clube paulista mais bem localizado na tabela, mas é o Corinthians o que tem mais chances de almejar alguma coisa pelo futebol eficiente e regular que, parece, voltou a praticar. A vitória sobre o Flamengo por 3 x 0, em pleno Engenhão, foi uma resposta à tal da ressaca do título da Libertadores, que tanto castigou o Santos no ano passado. O time do técnico Tite voltou a mostrar seu futebol eficiente (leia-se "feio"), mas que deu resultado.
Quanto ao Flamengo, fica a pergunta: - De quem é a culpa? Era do técnico Vanderlei Luxemburgo, depois era de Ronaldinho Gaúcho... e agora? Do Joel Santana. Sim, porém mais ainda de quem o colocou lá. E quem fez isso chama-se Patricia Amorim, a presidente. Presidente? É.
Na tarde de hoje, o Internacional (que faz uma temporada trágica em 2012) demitiu o técnico Dorival Junior. Essa é a enorme chance da Patricia Amorim tentar se redimir de tantos erros e levá-lo para a Gávea. Mas do jeito que as coisas são por lá, é bem provável que ela chame o Renato Gaúcho (sem clube há mais de um ano) e deixe escapar essa oportunidade de ouro de contratar um treinador de verdade.
O Palmeiras teve uma recaída, conquistou a Copa do Brasil em cima do Grêmio, em pleno estádio Olímpico, mas tratou rápido de voltar a ser o Palmeiras de novo.
O São Paulo ainda tenta fazer a estréia do Luis Fabiano. É um time regular (sempre ruim), mas pouco convincente. O técnico Ney Franco é bom, mas não faz milagres.
E o Santos foi do paraíso ao inferno em muito pouco tempo. Nenhum time se esquece de jogar bola, mas o Santos parece que se esqueceu. Se desfez de alguns jogadores que estavam encostados no clube e tenta, através da base, se rearranjar aos poucos. Nada de contratações expressivas. Nada de futebol bonito. E muito de empates. São 7 empates em 10 rodadas. Uma única vitória. Muito pouco para um time que, há até mais ou menos 40 dias atrás, ainda era considerado o melhor do Brasil. E um recado para o técnico Muricy Ramalho: treinador retranqueiro não tem vida longa na Vila Belmiro...
Ponte Preta e Portuguesa, os outros paulistas do torneio, esperam pelo dia de se reapresentar à 2ª divisão.
Ahhh, e o Atlético-MG? É líder, né? Mas logo, logo o elefante acaba caindo da árvore, mesmo porque ninguém sabe como ele chegou até lá. Eu sinceramente não sei...

Nenhum comentário: