sábado, 14 de julho de 2012

FINALMENTE CAMPEÃO, PALMEIRAS


Como escrevi em meu último post, já apostava no título do Palmeiras após a vitória por 2 x 0 sobre o bom time do Coritiba no 1º jogo das finais, disputado na Arena Barueri. O Coritiba é, no papel, superior ao limitado time do Palmeiras. E hoje nem precisa tanto para ser superior ao Palmeiras. Por quê? Confesso que, mesmo acreditando no triunfo do time do Palestra Itália, fiquei preocupado quando vi a escalação antes da partida. Nomes como Artur, Juninho, Betinho, João Vítor, etc, colocavam em risco o provável título. Não porque são inferiores tecnicamente aos jogadores da equipe do Paraná, mas por que, sinceramente, não poderiam estar vestindo a camisa palmeirense. O Palmeiras merece mais do que isso.
Mas enfim, quando o jogo começou e o cronômetro alcançou os 30 minutos do 1º tempo já pude perceber que, definitivamente, o título não escaparia mais das mãos do técnico Luiz Felipe Scolari. O Coritiba, que provou pelo 2º ano seguido não ser um time de expressão nacional, jamais conseguiria fazer 2 gols. Depois que levou o gol de empate, fazer 4 gols então seria humanamente impossível para o time paranaense. E o placar de 1 x 1 foi o bastante para a final.
O Palmeiras não é um time brilhante. Longe disso. Precisa jogar mais, muito mais, se reforçar, para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Mas na Copa do Brasil foi brilhante. Campeão invicto. E na final do torneio prevaleceu não o talento, mas a força de sua camisa diante do bom, porém, inexpressivo Coritiba.
Finalmente campeão, Palmeiras. Já era a hora, Felipão.

2 comentários:

João Paulo disse...

Realmente, o elenco do Palmeiras precisa de reforços. Tecnicamente, o time do Coritiba é superior ao do Palmeiras. O felipão tem conseguido tirar "leite de pedra" com esse time. Tomara que os reforços venham, mas que sejam bons, não perebas...rs
O importante é isso, Palmeiras campeão!

Santos: campeão paulista
Curintia: campeão da libertadores
Palmeiras: campeão da copa do Brasil
São Paulo: show da Lady Gaga no Morumbi

Todo mundo super feliz!!!!

Alessandro disse...

Concordo plenamente com você. O Palmeiras foi superior a todos os seus adversários na Copa do Brasil. Mereceu ser o campeão. Agora o jejum de títulos virou a bazuca para os lados do Morumbi...