domingo, 7 de abril de 2013

"NOVA" CAMISA DO CORINTHIANS, A TRADICIONAL LISTRADA.

Para o bem do futebol, o Corinthians decidiu optar pela boa e velha tradição. Vazou pela internet a imagem de sua nova 2ª camisa para a temporada de 2013, que volta a ser a tradicional preta com finas listras verticais brancas, tão conhecida dos corintianos. Esse sempre foi o segundo uniforme corintiano e marcou época em um dos momentos mais importantes da história do clube: a conquista do Campeonato Paulista de 1977, que encerrou um jejum de 23 anos sem títulos. A última vez que o time utilizou esse uniforme foi há 4 anos, mas as listras eram mais grossas, diferentes do que sempre foram, estreitas.
Concordo com o relançamento dessa camisa, que prioriza a tradição no lugar do marketing. Nos últimos anos, o Corinthians promoveu um festival de camisas que destoam de suas origens: Roxa, Cinza, Preta e até Grená. O quê a cor grená tem a ver com a história do Corinthians? Sempre fui e sou contra as chamadas "camisas alternativas", que só atendem aos interesses de companhias de material esportivo na busca por maiores lucros e nada mais. Para uniformes de treinamento acredito que não tenha nenhum problema, mas sou totalmente contrário a utilizar tais camisas em partidas oficiais. O Corinthians é preto e branco e ponto final.

2 comentários:

João Paulo disse...

Mas já saiu na internet que a terceira camisa do curintinha vai ser azul. Que coisa, não???

Alessandro disse...

Os interesses comerciais estão acima da tradição. Feliz é o São Paulo que não sucumbe a esse tipo de alternativa caça-níquel.