domingo, 16 de agosto de 2015

OLHE BEM! VOCÊ JÁ VIU ESSA CENA ANTES? – UM TIME QUE REALIZA SONHOS

*por Priscila Ruiz

Olá amores, tudo bem com vocês?


Confesso que, embora o futebol no Brasil tenha continuidade nessa época do ano, em todo fim de temporada europeia bate aquela ressaca acompanhada da enorme ansiedade pelo que vem pela frente.
Para quem ainda não sabe, a minha origem é essencialmente catalã, logo o meu amor pelo Barcelona vem daí. Mas ‘sampaulinos’ se acalmem... sou de uma geração low profile da família, portanto, o sangue tricolor, quer dizer, tupiniquim, prevalece em minhas veias.
Nesta semana, eu não poderia deixar de falar sobre a Supercopa da Europa, na qual duelam os times vencedores da Champions League e da Europa League. Evidente que se trata muito mais de uma grande festa do que um título tão importante.Entretanto, meus amigos, a partida que vimos na última terça-feira é daquelas para serem colocadas na prateleira afetiva da memória de todo fute fanático.
Ainda que o Sevilla tenha saído na frente, Messi comandou a virada antes dos 15 minutos e a partir daí o domínio esteve em mãos blaugranas. A goleada estava cravada já no início do segundo tempo. Porém, o tempero que tornou a partida um banquete veio com duas falhas de Mathieu e uma enorme distração de Bartra que fizeram o Sevilla ressurgir com tudo.
Mesmo depois de tanto relaxamento o Barcelona acordou, mas não foi suficiente para evitar a prorrogação. No tempo adicional ficou claro que faltava fôlego e, como a corte celeste dos deuses do futebol desde o início da partida já havia dado mais do que sinais de qual seria o veredicto, eis que a tal da bola parada entrou novamente em cena.
Messi exigiu um quase milagre do goleiro Beto, que fez uma linda defesa, depois de mais uma cobrança de falta minuciosa do argentino. Mas Pedro, que saiu do banco para ser o iluminado da vez, pegou a sobra e decretou um épico 5 a 4.
Por falar em Pedro, a imprensa espanhola muito comentou que ele teria pedido para não jogar, visto que negocia a sua saída rumo ao Manchester United. E não é que o cara entra nos minutos finais e faz o gol de um título que passou do status de ‘mais um’ para inesquecível. Coisas do futebol...
Esta que vos fala que tanto corneta Luis Enrique abaixa a bola e reconhece o mérito pelo quarto título sob a batuta do treinador apenas em 2015. Faltam apenas dois para igualar a marca de Guardiola em 2009. Alguém ainda duvida?


Um beijão e até a próxima...


* Priscila Ruiz é advogada, especializada em Segurança e Direitos Humanos. E para ela "la vida es aquello que sucede cuando no hay fútbol". Ou seja, sim, ela é loucamente apaixonada pelo esporte bretão. Contribui com o AL MANAK FC através de sua opinião inteligente e analítica.

Nenhum comentário: