terça-feira, 19 de outubro de 2010

BRASILEIRÃO PARECE BATATA QUENTE

E parece que ninguém está disposto a receber o troféu do Brasileirão de 2010.
O Corinthians parecia já ter reservado um espaço no Parque São Jorge, mas as comemorações do centenário desviaram demais a atenção e o time se autodesmoronou na hora mais importante do torneio. Mas e daí? O quê importa são os 100 anos! E Libertadores um dia vai chegar. O Mundial de Clubes de 2000 não chegou do nada e sem avisar? Então...
Aí o Fluminense resolveu que poderia ganhar o título, apesar de ser o velho Fluminense, que é igual ao Botafogo, que é igual ao Vasco, que é igual ao Flamengo, que já despertou do pesadelo de 2009.
O Cruzeiro entrou no páreo, mas com a desconfiança constante do trabalho do técnico Cuca, que apesar de elogiado por alguns, nunca conquistou um título expressivo. E dessa maneira, ganha umas aqui e perde outras ali, geralmente as partidas mais importantes da tabela, como os jogos contra Grêmio e Santos.
E o Santos, que por boa parte do 2º turno tentou imitar o Corinthians e conseguiu, parece que vive da ressaca de ter conquistado 2 títulos no ano, e com a ausência considerável de Ganso e sem treinador há 11 rodadas, também perde e ganha e não consegue embalar na reta final.
Por fim, o Internacional, que depois de perder por 3 x 0 para o mediano time do Flamengo, mais uma outra ressaca por ter ganho a Libertadores, provavelmente agora só vai pensar no Mundial de Clubes em Abu-Dhabi no fim do ano.
E já que todos os que estão no topo da tabela parecem querer dispensar o título do Brasileirão espalmando-o que nem batata quente, não é de se espantar se o Atlético-MG  conquistar os 24 pontos que restam em disputa e ser o campeão nacional de 2010...

Nenhum comentário: