segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CURTAS E DIRETAS

- Finalmente o Corinthians venceu novamente, justamente o clássico sobre seu arquirival, o Palmeiras. E o mais curioso é que dos últimos 24 pontos disputados, o Corinthians ganhou apenas 6 e, mesmo assim, ainda ocupa a 3ª colocação na tabela, a 1 ponto dos líderes Fluminense e Cruzeiro. Seria por causa da estréia do Tite? Talvez um pouco, pois a presença de um novo treinador sempre inspira e faz "transpirar" mais. Mas venceu mais pela necessidade e pela motivação extra de um clássico, e agora está de novo no páreo. Quanta chance, hein...

- O Palmeiras de Felipão perdeu, justamente o clássico para o arquirival Corinthians. E agora tem parada dura contra o renovado Atlético-MG, pela Copa Sulamericana. Aliás, renovado é pouco. Como o técnico Dorival Jr. fez bem para o Atlético-MG, que estava tão desacreditado com o Vanderley Luxemburgo. O clube mineiro chegou a fazer 4 x 1 no clássico contra o Cruzeiro, mas acabou vencendo por 4 x 3. Mas venceu e se livrou da zona de rebaixamento.

- O São Paulo está cada vez mais distante da Copa Libertadores de 2011, a não ser que o presidente Juvenal Juvêncio acerte com a CBF e a Conmebol a criação do G-10.

- E o Santos, hein? Meu Deus...simplesmente vergonhoso o jogo contra o pior time do campeonato, o Grêmio Prudente, que já está na 2ª divisão do ano que vem. Veja só: Vila Belmiro, resultados da rodada favoráveis, 1º tempo encerrado com placar de 2 x 0 para o Santos com a volta de 6 titulares. Fim do jogo: 3 x 2 de virada para o Prudente, com 3 gols em 16 minutos do 2º tempo, mais um pênalti perdido por Neymar e ainda 2 jogadores expulsos do Prudente. E o Santos definitivamente dá adeus ao título do Brasileirão-2010. Precisa-se urgentemente de um treinador.

- O Conca pediu gentilmente a bola para Washington para bater o pênalti para o Fluminense contra o Atlético-PR, no melhor estilo "DÁ A BOLA AQUI!!"

- Como joga bem o Geraldo, do Ceará. Sem muita técnica, mas bastante esforçado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que nos últimos 24 pontos disputados o Timão ganhou 9 pontos....confirme por favor.

Xandão

Ferramental

Alessandro disse...

Realmente, é verdade. Dos últimos 24 pontos o Corinthians ganhou 9, incluindo aí as vitórias sobre Santos e Palmeiras.