domingo, 24 de outubro de 2010

NA TV, ROBERTO CARLOS DIZ QUE EUROPEUS MENOSPREZARAM MUNDIAL DE 2000 E DEPOIS OFENDE JORNALISTAS NO TWITTER

No sábado 23/10, assisti à entrevista de Roberto Carlos ao programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil. O lateral corintiano estava descontraído e falou sobre diversos assuntos, mas vacilou no momento em que um dos entrevistadores perguntou sobre o Mundial de Clubes de 2000, promovido pela FIFA no Brasil. A pergunta era como o Real Madrid encarou aquele torneio, que para muitos corintianos é o título mais importante do clube, mas que é motivo de chacota para torcedores rivais pelo fato de o Corinthians jamais ter sido campeão sulamericano e mesmo assim ter participado daquele "Mundial". Roberto Carlos jogava pelo Real Madrid à época, e falou abertamente que "para os clubes europeus aquele título não era importante e que os times vieram ao Brasil a passeio". Depois, para tentar se redimir, disse sorrindo que como agora era jogador do Corinthians, era melhor não falar disso. Ainda na questão, Roberto Carlos disse que aquele torneio era sim importante para Corinthians e Vasco (que fizeram a final) e que o pessoal do Manchester United e do Real Madrid não dormiam e que ficavam acordados até as 5h00, 6h00 da manhã e outros ficavam tomando café e cerveja na piscina. Também chamou o torneio de "Mundialito" e afirmou que, para os europeus, a Champions League era de fato importante.
Por ser jogador e ídolo atual do Corinthians, além de um dos líderes do elenco, Roberto Carlos vacilou. Mas não deixou de falar o quê pensa e o quê pensam os europeus sobre aquele torneio disputado no Brasil.
Dias depois, num bate-papo via twitter com internautas, o lateral ofendeu jornalistas do site "Globoesporte.com" por matéria publicada sobre a sua entrevista. Usou palavras fortes, como "idiota", "jegue" e "safado", por exemplo.

O Corinthians não poderia ter participado por uma razão óbvia: não era o legítimo representante sulamericano, pois jamais foi campeão da Copa Libertadores da América. O representante sulamericano deveria ter sido o Palmeiras, campeão da Libertadores de 1999. E é bem verdade sim que os europeus não deram a menor importância àquele "Mundialito", que muitos o chamam aqui no Brasil de "Torneio de Verão".

A matéria dessa entrevista de Roberto Carlos à ESPN foi publicada pelo site "Globoesporte.com" e quem quiser conferir com mais detalhes, basta acessar o link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2010/10/no-twitter-roberto-carlos-xinga-jornalistas-por-episodio-mundialito.html

Nenhum comentário: