terça-feira, 19 de outubro de 2010

JUVENAL IRONIZA ESTÁDIO EM ITAQUERA

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, voltou a dar declarações polêmicas. Como seu time dificilmente deve conseguir vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o dirigente resolveu disparar contra um alvo fora dos gramados: o estádio do Corinthians que será construído em Itaquera, zona leste da capital paulista e reduto dos corintianos. Isso porque o Morumbi, que por tanto tempo era cotado como o estádio paulista para sediar a Copa do Mundo de 2014, já foi preterido pela FIFA e tudo indica que o novo "Fielzão" irá abrigar os jogos da Copa em São Paulo.
Juvenal se mantém inconformado com a exclusão do Morumbi e disse em entrevista que "em Itaquera não tem planta, não tem subsolo, não tem fundação, não tem caderno de encargos da Fifa, não tem nem hotel para dormir”.
E o Morumbi, Juvenal? Já fui assistir vários jogos no Morumbi e posso afirmar que é muito ruim chegar ao estádio, pois não tem metrô por perto e as ruas são bastante congestionadas. E o pior: estacionamento. Simplesmente não há como parar os carros perto do estádio. Além do que a região em que se localiza o Morumbi, apesar do nome, há bastante tempo deixou de ser área nobre, existindo uma grande concentração de favelas próximas.
Não estou defendendo o estádio corintiano em Itaquera e nem aquela região da capital, que concordo é desprovida de recursos e estrutura para atender um evento como a Copa do Mundo, mas que o estádio são-paulino está longe de ser o ideal, não tenho dúvida. Como você mesmo já disse, estádio para a Copa não é somente "gramado e arquibancada". É principalmente ter condições de acesso e facilidade.

Nenhum comentário: