sábado, 16 de outubro de 2010

LEVE, LIVRE E SOLTO

Eu disse que quem vencesse o jogo Santos x Internacional no meio de semana estaria firme na disputa pelo título brasileiro. Pois é, o Santos ganhou por 1 x 0 e...mesmo assim, ainda não acredito concretamente na conquista do título. Mas algumas coisas estão sendo bastante favoráveis ao time do Santos:


1) Neymar está bem mais tranquilo e disciplinado e, com isso, seu futebol voltou a aparecer. Está jogando muita bola e tem sido o destaque do time em todas as partidas.
2) O técnico interino Marcelo Martellote está se saindo muito bem no comando da equipe, principalmente ao fortalecer o setor defensivo sem abrir mão do ataque. O time não encanta como no 1º semestre, mas ele está conseguindo dar uma identidade à esse novo time, tornando-o bastante competitivo. É o melhor técnico interino do Brasileirão!
3) Zé Eduardo está em ótima fase e, ao lado de Neymar, tem feito grandes partidas e decidindo no ataque.
4) Os times que estão acima do Santos na tabela estão desperdiçando pontos importantes.


Na minha opinião, o Santos tem dois grandes desafios pela frente, dois jogos-chave que podem aí sim abrir o caminho para a tríplice coroa deste ano: São Paulo e Internacional. Se o time conseguir vencer essas 2 partidas difíceis fora de casa, o Santos pode levar o caneco, pois na Vila Belmiro a equipe tem sido forte e vitoriosa. E seus adversários diretos na disputa estão instáveis e devem tropeçar mais.
Enfim, o Santos não tem mais nada a perder no Brasileirão. Não corre nenhum risco de rebaixamento, o time está jogando bem e já tem vaga na Copa Libertadores-2011. Ou seja, pode arriscar a vontade, pode agredir seus adversários sem medo de perder pontos, está leve e livre para vencer.

Nenhum comentário: