domingo, 31 de outubro de 2010

CURTAS E DIRETAS

- Dessa vez, Fluminense e Cruzeiro não deram chance ao Corinthians. Ambos ganharam seus jogos e estão agora com 57 pontos, 3 a mais que o time de Tite, e devem polarizar a disputa do título. O Fluminense venceu bem um jogo difícil contra o Grêmio por 2 x 0 e o Cruzeiro não deu chance para a zebra, e venceu fora de casa também por 2 x 0 o já rebaixado Grêmio Prudente.

- Internacional e Santos fizeram um jogão de bola, bastante disputado, mas também bastante polêmico. O Santos teve um gol não validado pelo árbitro, quando a bola entrou numa cabeçada de Edu Dracena, afastada de dentro do gol por um zagueiro do Inter, mas o 4º árbitro orientou o juiz a não validar o gol. Isso mesmo, o 4º árbitro. Depois, Neymar sofreu pênalti claro que também não foi marcado. Agora, uma pergunta: para que serve o 4º árbitro? Que eu saiba, apenas para substituir o árbitro principal ou um dos bandeiras em caso de contusão ou qualquer outro tipo de problema que os impossibilitem de permanecerem em campo. Mas nunca ouvi falar que o 4º árbitro também pode "auxiliar" o juiz. Então, neste caso, não é mais trio de arbitragem e sim quarteto de arbitragem. Outra pergunta: por quê esse senhor, o 4º árbitro, era gaúcho? Estranho... De qualquer modo, erros a parte, foi um grande jogo sim, mas que acabou empatado por 1 x 1 e que praticamente eliminou as chances dos 2 times na disputa do título.

- O Botafogo venceu o Atlético-MG e segue firme na luta por vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Junto com o São Paulo, que também venceu o outro Atlético (o paranaense) e já começa a pensar em Libertadores.

- Será que o Atlético-MG realmente vai cair pela segunda vez para a segundona? Até uma semana atrás eu achava que não, mas agora já tenho minhas dúvidas...

- Chances matemáticas existem, são fatos. Mas Botafogo, Palmeiras e São Paulo falarem em conquistar o título é demais, né naum mermão? No fim da rodada, no sábado 30/10 a noite, ouvi o técnico do Botafogo, Joel Santana, falar em título. E numa entrevista após o jogo contra o Goiás, um jogador do Palmeiras (não me lembro qual) foi questionado pelo repórter sobre quem seria o campeão brasileiro. Ele respondeu sem titubear: o Palmeiras... Então tá, algumas vezes a emoção supera demais a razão...

Nenhum comentário: