segunda-feira, 28 de novembro de 2011

2011 TERÁ TRÊS CAMPEÕES BRASILEIROS

Pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro terá três campeões. Isso já aconteceu de fato no Campeonato Paulista de 1973, quando a Federação Paulista de Futebol decidiu dar o título para Santos e Portuguesa, após um erro absurdo do árbitro Armando Marques na contagem de pênaltis.
Em 2011, Atlético-MG, Palmeiras e Vasco serão campeões brasileiros!
Ou alguém duvida da explosão de alegria que os atleticanos vão sentir ao vencer o rival Cruzeiro e rebaixá-lo para a 2ª divisão em 2012? Ou alguém duvida que tirar o troféu do Parque São Jorge na última rodada vai ser comemorado como se fosse um título nacional para os palmeirenses?
O Vasco vai vencer o Flamengo, por tudo aquilo que o clube carioca fez na atual temporada, numa incansável busca por títulos, repleta de superações.
O Atlético-MG vai vencer o Cruzeiro e empurrar o rival ladeira abaixo para a série B, num sentimento de vingança que está contido na garganta dos atleticanos.
E o Palmeiras vai passar por cima de todas as suas limitações ao vencer o Corinthians dentro de um Pacaembu lotado, pois como dizia o saudoso e folclórico Vicente Matheus, o presidente mais corintiano que o Corinthians já teve em seus 100 anos: "Clássico é clássico e vice-versa".
E os três clubes vão comemorar com louvor o título brasileiro de 2011. Cada um à sua maneira...


Nota: O post abaixo "Sobre Vasco e Palmeiras na reta final", foi publicado no sábado 26/11 às 9h55 da manhã, ou seja, um dia antes da penúltima rodada do BR-2011. Porém, o texto está tão atual que parece que foi escrito há 10 minutos...

7 comentários:

Anônimo disse...

Para quem entende de futebol, teremos Um campeão Brasileiro que será o Sport Club Corinthians Paulista e o Flamengo comemorando sua ida à Liberta e por último Cruzeiro comemorando sua permanência na série A.

Xandão de Mogi

Anônimo disse...

Larga a mão de ser Santista doente e veja o futebol como ele é.
Xandão de mogi

Anônimo disse...

Sou Corinthians mas acho que o Santos será Campeão.

Obs: estou torcendo contra

Xandão de Mogi

Alessandro disse...

Eu não acho nada do que escrevo. Eu acredito.

Alessandro disse...

Futebol é isso, é tiração de sarro, é gozação, e eu não fico em cima do muro. Dou minhas opiniões, erro as vezes, porém mais acerto do que erro. O Tite foi mais campeão do que o limitado time do Corinthians. E o corintiano que não concordar com isso é porque não vê o futebol como ele é.

Anônimo disse...

Não sei se foi sorte ou se entendo pelo menos "um pouco" de futebol, mas o que escrevi aconteceu realmente.

Ninguém foi mais campeão do que ninguém,pq daqui a 5 ou 6 anos iremos nos lembrar que o Corinthians foi o Campeão de 2011 e talvez o Tite e jogadores não serão lembrados.
O Coringão foi o Campeão, o Corinthians é o Campeão....

Xandão de Mogi

Alessandro disse...

Torcedor que é torcedor se lembra dos títulos e dos protagonistas, dos elencos, dos treinadores e até dos gols mais importantes. Mas daí já é querer demais, né... estou falando de torcedor e não de simpatizantes, que são a esmagadora maioria na torcida corintiana. Mas o Tite mereceu ser campeão brasileiro de 2011 e você sabe que digo isso faz bastante tempo neste ano.