sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ACABOU A "MAGIA" DE CAIO JUNIOR


Há algumas semanas atrás, assisti ao programa "Bem, Amigos", do canal Sportv, que tinha como convidado especial o então técnico do Botafogo, Caio Junior. O programa foi exibido dois dias antes do jogo entre Santos x Botafogo, que havia sido adiado pela CBF a pedido do Santos. Naquela ocasião, o Botafogo era líder do Brasileirão, a frente de Corinthians e Vasco.
Caio Junior foi "endeusado" no programa, sobraram elogios ao treinador, que falou sobre sua "brilhante" carreira, contou sobre sua vida trabalhando no Qatar, dos "títulos conquistados" no exterior, etc. E disse que o atual trabalho feito no Botafogo era resultado de seu aprimoramento e experiência adquiridos fora do Brasil. O Botafogo foi considerado o melhor time do Brasil e Caio Junior o melhor treinador do planeta.
Se vencesse a partida adiada contra o Santos, na Vila Belmiro, o Botafogo abriria vantagem considerável sobre o time do técnico Tite. Caio Junior dizia com autoridade que "respeitava o time do Santos, mas que estava indo para ganhar a partida na Vila". Mas o Santos venceu por 2 x 0. E venceu até com certa facilidade, com mais um dos golaços de Neymar feitos no campeonato. Os botafoguenses, assim como Caio Junior, saíram cabisbaixos da Vila Belmiro.
Desde então, o Botafogo se desencontrou com seu futebol "veloz e envolvente" (na visão de alguns comentaristas na época), e se distanciou rodada a rodada da liderança. Com mais uma derrota, dessa vez para o quase rebaixado mas valente América-MG por 2 x 1, a equipe carioca já soma 4 derrotas nos últimos 5 jogos disputados, e vê até a vaga na Copa Libertadores de 2012 se afastar cada vez mais. Como providência para tamanha queda de rendimento, a diretoria do clube decidiu então demitir o "endeusado" Caio Junior no "Bem, Amigos". E demitiu faltando apenas 3 rodadas para o fim do Brasileirão, ou seja, jogou mesmo a toalha. Ilusionismo puro. Os torcedores foram iludidos a acreditar que, 16 anos após o último título nacional, poderiam novamente comemorar. Mas, apesar da aparência, o Caio Junior não é o Harry Poter. Não consegue fazer mágica.

Nenhum comentário: