sábado, 26 de novembro de 2011

SOBRE VASCO E PALMEIRAS NA RETA FINAL

Por tudo aquilo que o Vasco fez e por tudo aquilo que o Palmeiras não fez na temporada, ambos precisam fazer  a sua parte para o deleite de toda a nação anti-corintiana.
Esse negócio do Felipão dizer que não se importa em "entregar as faixas" para o maior rival de seu time só pode ser conversa pra boi dormir. Pois tenho certeza de que a enorme maioria dos palmeirenses vai comemorar como título se o Palmeiras estragar a festa dos corintianos em pleno Pacaembu.
Eu acredito no Vasco e no Palmeiras. Mais no Vasco do que no Palmeiras, mas acredito.
O Vasco teve uma temporada brilhante. Começou muito mal 2011 com o técnico Paulo Cesar Gusmão. Mas com a chegada de Ricardo Gomes, o time se remodelou completamente e foi campeão da Copa do Brasil com méritos, garantindo vaga na Copa Libertadores depois de bastante tempo. Sem a ressaca que atingiu o Santos, depois da conquista da Libertadores na mesma época, o Vasco foi crescendo e mostrando um ótimo futebol no Brasileirão, o que o levou a estar disputando com o Corinthians o título nessa reta final, mesmo com o afastamento do técnico Ricardo Gomes por problemas de saúde. Pelo contrário, parece que isso se tornou um incentivo a mais para a equipe do agora técnico interino Cristovão Borges. O Vasco também está fazendo uma excelente campanha na Copa Sulamericana, sendo o único time brasileiro que ainda está vivo no torneio, mesmo com a acirrada disputa do Brasileirão em paralelo.
Ao Palmeiras só resta se despedir da temporada com uma dose de dignidade, atrapalhando os planos do Corinthians na rodada final e evitando o título nacional do rival. Parece que os dirigentes do clube já entenderam isso e até prometeram dobrar o bicho em caso de vitória sobre os corintianos em uma eventual "decisão" do campeonato.
É o mínimo que a nação anti-corintiana espera de Vasco e Palmeiras. Que vençam seus 2 últimos jogos do ano.

6 comentários:

Victor disse...

Acho que o Campeão será o Fluminense, aliás bi-campeão, porque o Corinthians vai fazer só 1 ponto (se fizer) nas 2 rodadas que faltam e o Tricoflor vai ganhar as 2 que faltam.
Se depender de ganhar do Mengão, o Vasquinho pode esquecer porque no final do jogo a Nação vai cantar: OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOO Vice de novo!!!!!kkkk

Victor disse...

Só mais um pitaco, rebaixados : Avaí, América-MG, Ceará e Cruzeiro.

Alessandro disse...

Ok, pode ser também. Mas não acredito tanto assim no Fluminense. O time é imprevisível demais.

Victor disse...

Mas dos 3 postulantes ao caneco é o que vem jogando melhor, tanto que é o melhor do 2º turno.

Alessandro disse...

Mas um time campeão se faz nos jogos decisivos, onde é preciso sangue frio, administrar a pressão, tranquilidade, estratégia.. todos os times estão jogando no limite nessa reta final de campeonato, e alguns não conseguem lidar com a pressão, que vem da torcida, da mídia e também de dentro do próprio clube. Por exemplo, eu não acredito que o Tite continue como técnico do Corinthians se não ganhar o título, mesmo já estando classificado à Libertadores. Na minha opinião, o Fluminense deu adeus ao título quando perdeu dentro do Engenhão com 40 mil torcedores para o rebaixado América-MG.

Alessandro disse...

Outra coisa, existe também uma variável muito importante e a mais temida em toda essa engrenagem: a arbitragem.