sábado, 26 de novembro de 2011

SANTOS SERÁ O 3º CLUBE QUE MAIS ARRECADA

Quatro títulos em duas temporadas, a permanência de Neymar, o prestígio internacional e o centenário levaram o Santos a renovar seus contratos de patrocínio, com valores mais elevados, e fazem o clube estipular a meta de R$ 40 milhões para a temporada de 2012. Isso fará do Santos o terceiro clube que mais arrecada com patrocínio no futebol brasileiro, atrás apenas de Fluminense e Corinthians.
Para se fazer uma comparação, com Neymar vestindo a camisa do time, o Santos supera o arrecadado pelo Corinthians com Ronaldo Fenômeno em 2009 e se iguala ao rival com patrocínio em 2010.
O Santos já renovou com seu patrocinador master, o Banco BMG, e também com patrocinadores de ombro (Seara), mangas (Netshoes) e números nas costas (CSU). Para atingir a marca de R$ 40 milhões, o clube está formalizando acordo fixo para o calção, que neste ano teve apenas contratos pontuais para algumas partidas.
Segue a lista atualizada com os 12 clubes que mais arrecadam com patrocínio no Brasil, com estimativa para a temporada de 2012. Lembrando que boa parte do dinheiro arrecadado pelo Fluminense com seu patrocinador é para bancar a folha de pagamento do elenco. Também é curioso observar que, ao contrário do que bastante gente possa imaginar, o Flamengo, que possui a maior torcida do país, está apenas em 10º lugar na relação, com projeção de R$ 16,6 milhões em patrocínio para 2012. Atrás de Atlético-MG e Botafogo, por exemplo.

Fluminense R$ 60 milhões
Corinthians R$ 48 milhões
Santos R$ 40 milhões
São Paulo R$ 40 milhões
Palmeiras R$ 26 milhões
Atlético-MG R$ 25 milhões
Cruzeiro R$ 25 milhões
Vasco R$ 23,5 milhões
Botafogo R$ 23 milhões
Flamengo R$ 16,6 milhões
Grêmio R$ 15 milhões
Internacional R$ 15 milhões

fonte: site lancenet.com.br  http://migre.me/6fnQW

4 comentários:

Victor disse...

O Flamengo teve muitos problemas de gestão na área de marketing do clube em 2011, tanto que o patrocínio da procter e gamble, que é dona de várias marcas foi só por 4 meses.
Isso tudo porque o marketing e a Traffic não se entenderam e o clube demorou demais para fechar seu patrocínio master, e pelo visto ainda não se entenderam, vide o caso do R10 que se arrasta já a 3 meses.
Pelo que tenho acompanhado os mesmos erros não aconteram em 2012 e o clube vai fechar seus patrocínios bem mais rápido e com um valor bem mais alto.
A Adidas por exemplo ofereceu ao Flamengo um contrato de 35 milhóes por ano, durante 10 anos, para ser fornecedora de material esportivo e ainda se prontificou a pagar a multa do Fla com a Olimpykus.
É esperar pra ver ...

Alessandro disse...

O Flamengo andou para trás em 2011.

Victor disse...

Em relação ao marketing realmente ...

Alessandro disse...

Um clube de massa como o Flamengo, com todo o apelo de mídia que possui, com toda a irradiação nacional, ser apenas o 10º colocado numa lista de doze clubes? Ganhar menos dinheiro do que Atlético-MG e Botafogo? Não é preciso muito esforço de marketing para colocar o Flamengo no topo dessa tabela. Isso para mim é incompetência. A contratação do Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, não adiantou absolutamente nada. Nem títulos, pois um campeonato carioca é muito pouco. E nem grana, pois o clube está sem receita nos cofres. E o pior: o cara nem está recebendo seu salário integral.