terça-feira, 1 de novembro de 2011

O LEGADO DO TITE E A IRA CONTRA O CRAQUE DENTUÇO

- O técnico, filósofo, letrista e pensador Tite já tem lugar marcado na galeria do Corinthians. Independentemente se for campeão ou não. O cara é gênio. Como se manter por tanto tempo nas primeiras posições de um campeonato tão difícil como é o Brasileirão com um time tão mediano para trabalhar? Difícil explicar, mas os números estão aí. Fica seu legado para os Felipões, Luxemburgos, Muricys e Cucas da vida. Mas agora só uma pergunta: aquele gol do Liedson, de cabeça, que o ex-santista goleiro Felipe quase salvou, teria sido também validado pelo juiz se acontecesse do lado contrário? Ou seja, se fosse gol do Avaí, nas mesmas condições, o gol teria valido, a bola também teria entrado? Sei não... Mas a média equipe do grande Tite venceu o Avaí por 2 x 1, de virada, num encharcado Pacaembu e reassumiu a liderança.
- O São Paulo empatou em 0 x 0 com o Vasco, em São Januário. Não se ajudou em nada e também não ajudou o Vasco em nada. Um jogo que, enfim, não adiantou nada.
- O técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes, disse durante toda a semana passada que a única maneira de seu time vencer o Santos no Pacaembu era "ir para cima deles". Levou uma goleada de 4 (5) x 1, com atuação de gala de Neymar, o menino da bola de ouro. O furacão se torna brisa a cada rodada que passa nesse Brasileirão e a 2ª divisão já bate na porta com mais força...
- Continuo sem nada a declarar sobre o Palmeiras de Felipão. Mais uma vez mais do mesmo. Mas não consigo deixar de falar sobre o desinteresse dos jogadores dentro de campo. O Valdivia é um exemplo claro disso.
- O jogo mais interessante da 32ª rodada do Brasileirão foi Torcida do Grêmio x Ronaldinho Gaúcho, no estádio Olímpico. Lugar onde o craque dentuço foi revelado. E os gremistas venceram por 4 x 2, de virada. Foram 45 mil torcedores focados contra apenas um único jogador, num dos maiores exemplos de amor e ódio dentro do futebol. Partida histórica, onde o resultado nem importou tanto assim...

Nenhum comentário: