segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CURTAS E RASTEIRAS - RODADA 14 DO #BRASILEIRO


* O técnico Ricardo Gareca começou mal seu trabalho. Com 33% de aproveitamento sob seu comando, o Palmeiras está há 8 jogos sem vitória, é o único time da Série A que ainda não venceu após a parada para a Copa do Mundo e possui mais derrotas que os 4 times que ocupam a zona de descenso. O pior: apenas um ponto separa o Palmeiras do Z4. Abalado, o treinador argentino se negou a dar entrevista após a nova derrota por 2 x 1 para o Atlético-MG. Dias difíceis virão, de novo. E dessa vez no ano do centenário.
* Um jogo duro, truncado, disputado, decidido mais pela desvantagem numérica do Santos em todo o 2º tempo (o volante santista Alison foi expulso de maneira duvidosa ainda no 1º tempo). Nos contra-ataques, o Santos até assustou, porém desperdiçou muitas chances de gol. Após a saída de Robinho (a referência do ataque santista), o Corinthians foi para o "tudo ou nada" nos últimos 10 minutos e conseguiu o gol da vitória por 1 x 0 em cobrança de escanteio. A bola pune e castigou o time de branco. De qualquer forma, Robinho continua invicto diante do Corinthians, pois no tempo em que permaneceu em campo o placar ainda estava 0 x 0. Fica clara a limitação da equipe santista ao se constatar que Robinho, apresentado na quinta-feira e já em campo no domingo, foi o melhor do time no clássico. Preocupante.
* O São Paulo finalmente desencantou no Morumbi. Após tropeçar em seu estádio diante de Chapecoense e Criciúma, dessa vez venceu o Vitória por 3 x 1 na reestréia do ídolo Kaká perante sua torcida. E com direito a dois gols do atacante que "tem a cara" do clube, Alexandre Pato. O São Paulo pode mais, Muricy.
* O Flamengo venceu o Sport por 1 x 0 e deixou a lanterna. Vanderlei Luxemburgo já deve estar pensando em Libertadores.
* O Coritiba encarou o Fluminense em pleno Maracanã, empatou por 1 x 1 e até merecia um resultado melhor. Germano, voluntarioso e esforçado, fez um golaço daqueles que jamais voltará a fazer na carreira. É o lanterna, mas atrapalhou bastante a vida do Fluminense. No jogo e na tabela.
* Somente uma pergunta em relação ao empate de 0 x 0 do líder do campeonato diante do modesto Criciúma, mesmo fora de casa: Será, Cruzeiro?
* O Grenal foi doloroso para Luiz Felipe Scolari. Em seu retorno ao Grêmio, o treinador foi tão hostilizado pela torcida colorada que a derrota por 2 x 0 foi o que menos importou. A humilhante goleada sofrida pela seleção brasileira por 7 x 1 para a Alemanha não será esquecida tão cedo e Felipão ficará com a cabeça quente em todos os estádios que visitar. As entrevistas coletivas prometem.
* O técnico Oswaldo de Oliveira decidiu poupar os titulares e escalou o time de juniores contra o Londrina, na partida de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil. Segundo ele, devido à "sequência difícil" que teria pela frente no Campeonato Brasileiro. Resultado: o Santos perdeu para o Londrina (2 x 1) no Paraná, perdeu para o Internacional (1 x 0) em Porto Alegre e agora perdeu para o Corinthians (0 x 1) na Vila Belmiro. Bela estratégia, professor.
* O soco proposital do volante corintiano Petros nas costas do árbitro Raphael Claus vai ficar impune, mesmo diante das imagens de televisão? O que fará o STJD?
* Se perder o clássico para o São Paulo, será o fim da linha para Ricardo Gareca. E Oswaldo de Oliveira será técnico do Palmeiras. Em breve.

Nenhum comentário: