sexta-feira, 15 de agosto de 2014

SAN LORENZO DE ALMAGRO E A LIBERTADORES DE TODOS OS SANTOS


Depois de quatro anos de domínio brasileiro, outro país tem o dono da bola no continente. Elevada aos céus por um torcedor ilustre, a Copa Libertadores da América entra pela primeira vez na galeria do argentino San Lorenzo, o time do Papa Francisco. Em dezembro, o Ciclone (como é conhecido na Argentina) irá ao Marrocos para muito provavelmente enfrentar o Real Madrid na disputa do título mundial de clubes, com a benção de todos os santos.
Mais pela vontade do que pela intimidade com a bola, o time do Papa venceu na final disputada em seu estádio o paraguaio Nacional pela contagem mínima de 1 x 0, gol de pênalti muito bem batido pelo atacante com jeito de "peladeiro" Néstor Ortigoza aos 36 minutos do 1º tempo, placar que se arrastou até o apito final do árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci.
O time de Almagro era o único dos mais tradicionais da Argentina que ainda não havia provado o glorioso sabor de levantar o troféu mais desejado da América. Com o triunfo, se tornou o oitavo clube argentino a conquistar a Copa Libertadores, ao lado de Independiente, Boca Juniors, Estudiantes, River Plate, Racing, Argentino Juniors e Vélez Sarsfield. Apenas o Brasil possui uma diversidade maior, com dez times que já levantaram o tão cobiçado troféu.

Nenhum comentário: