quinta-feira, 17 de setembro de 2015

UMA GOLEADA QUASE SEM QUERER


Existem jogos em que se perde jogando bem. E existem jogos em que se ganha jogando mais ou menos. O Palmeiras não só venceu, mas goleou o Fluminense exatamente assim. Jogando mais ou menos. Quase sem querer.
Pelo que fez (ou pelo que não fez) no 1º tempo, o indisposto Palmeiras levou o gol de Jean, do Fluminense, e não incomodava o goleiro Diego Cavallieri. Nem o técnico Marcelo Oliveira imaginou, no intervalo da partida, que seu time pudesse superar o marasmo e não apenas vencer de virada no 2º tempo, mas com um placar tão elástico quanto a crise que se instala nas Laranjeiras. No fim do jogo, o placar do Maracanã mostrava um reluzente 4 x 1 para o Palmeiras que em nenhum momento da partida mostrou futebol para tamanha goleada.
A culpa é do técnico Enderson Moreira que foi demitido após o jogo? Talvez sim, pois o time jogou no 2º tempo ao melhor estilo "bumba-meu-boi", sem padrão, sem tática, sem técnica. Sem nada. Mas certamente a culpa não é só dele. Afinal, Fred perdeu uma chance clara no fim do 1º tempo e sequer acertou o gol em cobrança de pênalti no início da 2ª etapa. O mesmo Fred que, quando pressionado, gosta de se manifestar nas redes sociais pedindo apoio dos torcedores "durante as adversidades".
O técnico que não treinou direito, o centroavante que não suportou a pressão, o atacante que foi lá atrás cometer falha infantil e o zagueiro que furou bisonhamente. Nos 45 minutos finais, o time carioca se tornou presa fácil para os atacantes Lucas Barrios e Gabriel Jesus que, oportunistas, se aproveitaram de tamanha sucessão de erros, alguns bizarros, e foram fazendo os gols palmeirenses, um atrás do outro, sem forçar.
O goleiro Diego Cavallieri perdeu a paciência no final. Cabisbaixo e com as mãos na cintura, apenas assistia ao adversário tocar a bola e nem mais reclamava com seus defensores. Nas arquibancadas, os torcedores do Fluminense só faltavam pedir ao sistema de som do estádio a trilha sonora dos Trapalhões.
O Palmeiras, pouco inspirado, empatou, virou e goleou por 4 x 1 em pleno Maracanã.
Era dia do Palmeiras? Nem tanto.
Mas com certeza não era dia de Fred, de Marcos Júnior, de Antonio Carlos e menos ainda de Enderson Moreira.
E agora, Fred? O que postar nas redes sociais?
Esse filme o torcedor já viu em anos anteriores. E não gostou.

Nenhum comentário: