segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CURTAS E RASTEIRAS

*  No reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o time que o revelou, o Flamengo venceu mais uma: 2 x 0 no Grêmio, no Rio de Janeiro. O jogo foi marcado por uma verdadeira lambança do goleiro gaúcho Victor. Tentou sair jogando com um drible justamente em cima de quem? Sim, de Ronaldinho. Perdeu a bola de forma bisonha e viu o craque fazer o 2º gol dos cariocas na partida, que selou a vitória do Flamengo. Aliás, por quê vários goleiros têm essa mania de achar que são craques? 95% deles sequer conseguem controlar a bola com os pés por mais de 5 segundos... Bem, o fato é que o Flamengo está cada vez mais na cola do líder.


*  Jogando em casa, o Cruzeiro teria que se reabilitar contra o instável Botafogo. Mas perdeu por 1 x 0, para desespero de seus torcedores. Está ficando cada vez mais notório que Joel Santana não pode ser técnico de um clube como o Cruzeiro. Aliás, imagine a vontade de Joel em voltar na hora para o Rio de Janeiro com a delegação do Botafogo?


*  E o Palmeiras vai de vento em popa jogando no estádio da Portuguesa. Venceu de novo no Canindé, dessa vez o Atlético-MG por 3 x 2, num jogo equilibrado. Os tão criticados Luan e Patrick fizeram gols, além de um gol de falta "meio que de cruzamento" de Marcos Assunção. Mas assim também vale. De engraçado foi o técnico Felipão reclamar da "turma do limão" depois do jogo, em alusão aos torcedores que ficam no alambrado xingando jogadores e o treinador. Engraçado porque mais "azedo" que o próprio Felipão é impossível. Ainda bem que o Palmeiras ganhou, porque senão era capaz de Felipão pular o alambrado para tirar satisfações.


*  E o Adilson Batista, hein? Assim como Joel Santana no Cruzeiro, cada vez mais está provando que não tem condição de ser técnico do São Paulo, ou melhor, de nenhum clube paulista. Em pleno Morumbi, o Vasco venceu por 2 x 0, com um lindo gol do meia Felipe. O São Paulo é o time mais irregular do torneio.


*  O Corinthians está querendo seguir o caminho do São Paulo. Já perdeu a 2ª partida seguida, dessa vez para o fraco time do Avaí por 3 x 2, na Ressacada (SC). E de virada. O técnico Gallo conseguiu uma proeza: mudou completamente a equipe após o intervalo. Usando talvez uma fórmula mágica, no 2º tempo o Avaí voltou mais obstinado, errou menos passes e marcou bem melhor. Simplesmente virou o jogo para 3 x 1, levando mais um gol quase nos acréscimos. Destaque para o belo gol de Rafael Coelho, o terceiro dos catarinenses. Contudo, ambos os times têm que abrir os olhos. O Corinthians por ver os adversários se aproximando rapidamente na classificação. E o Avaí para não se iludir com o resultado sobre o líder do torneio, pois o time é ruim e é candidato ao rebaixamento.


*  Novamente o Santos fez uma ótima partida, assim como o jogo épico diante do Flamengo. Mas novamente perdeu, o que não adianta absolutamente nada. No enlameado gramado do estádio da Arena da Baixada, que parece não possuir sistema de drenagem, os paranaenses fizeram 2 x 0 antes dos 10 minutos do 1º tempo. Com muito mais vontade do que técnica, o Santos conseguiu o empate por 2 x 2 e até merecia a virada pelo que jogou num gramado péssimo como aquele. Mas foi castigado por um gol do veterano Marcinho aos 46 minutos do 2º tempo. Atlético-PR 3 x 2 Santos. O time do técnico Muricy Ramalho segue sem vencer, com 2 derrotas seguidas. Mas uma coisa tem que ser dita: como pode um estádio que vai sediar jogos da próxima Copa do Mundo possuir um gramado tão ruim como aquele? De qualquer modo, o Santos também é outro time que precisa abrir o olho e entrar em estado de alerta.

Nenhum comentário: