segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CURTAS E RASTEIRAS

*  Como eu já havia dito antes neste blog, o Corinthians vem mostrando que nada mais é do que um time médio para bom. Ou quem sabe, um bom time mediano. Vem desperdiçando pontos importantes dentro do Pacaembu, como no empate diante do Ceará e nas derrotas para Cruzeiro e Figueirense. De nada adiantou ter vencido de virada por 3 x 2 o Atlético-MG fora de casa, já que perdeu em casa para o tímido Figueirense por 2 x 0. Derrotas em casa significam pontos perdidos de fato, que não tem volta, não mais serão recuperados. E que fazem bastante falta.
*  O Atlético-MG e o América-MG parecem que pretendem fazer clássico regional na 2ª divisão em 2012. Clássico mesmo, pois ambos os times estão no mesmo nível faz muito tempo.
*  Sorte do Corinthians que o Flamengo também desperdiça suas chances. No Beira Rio, empatou com o Internacional por 2 x 2, com belo gol de falta de Ronaldinho Gaúcho, porém irregular. O jogador Williams empurrou visivelmente a barreira do Inter no momento da cobrança, facilitando a pontaria de Ronaldinho. Árbitro e assistente nada marcaram. Destaque para o lindo gol de bicicleta de Damião, que empatou o jogo para os gaúchos.
*  São Paulo e Palmeiras empataram em 1 x 1, num clássico mais frio do que a tarde no quase vazio estádio do Morumbi. Apenas 17 mil pessoas foram assistir ao clássico. Pode ser que muita gente não sabia se no estádio haveria um jogo ou um show, pois ultimamente o Morumbi é mais casa de shows do que palco de futebol. Sobre a partida, o São Paulo sentiu muito mais a ausência de Lucas do que o Palmeiras a ausência de Valdivia.
*  Ufaaaa... finalmente o Santos voltou a vencer e ainda fora de casa. Num lotado estádio de Pituaçu, o time de Muricy Ramalho superou a pressão dentro e fora de campo e venceu os baianos por 2 x 1. Só uma coisa não mudou no time santista: a inoperância de Paulo Henrique Ganso. Só o técnico Mano Menezes parece não ver isso. De qualquer maneira, o Santos começa a se reencontrar com seu futebol e deve espantar a momentânea fase negativa no Brasileirão.

Nenhum comentário: