segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PALMEIRAS LANÇA OUTRO 3º UNIFORME

O Palmeiras lançou oficialmente seu mais novo 3º uniforme. Dessa vez, em tom de verde mais claro e com finas listras verticais brancas, o uniforme refere-se à década de 90, época em que o clube era patrocinado pela empresa italiana Parmalat. Não sou fã de camisas alternativas para usar em jogos oficiais, mas pelo menos essa mantém a tradicional cor verde, sem o amarelo "marca-texto" ou o azul de uniformes anteriores. Relembra um dos períodos mais vitoriosos da história do Palmeiras, senão o mais vitorioso, especialmente pela conquista do bicampeonato brasileiro de 1993/ 94. Bonita camisa com certeza. Mas a atual 1ª camisa do time, em tom de verde escuro e sem detalhes, é para mim a genuína camisa palmeirense de tanta gente boa de bola que já a vestiu.


fonte: site Yahoo! Esportes  http://migre.me/5xzL0

4 comentários:

João Paulo disse...

A Adidas vem lançando uniformes comemorativos relembrando toda a maravilhosa história do Palmeiras. Cores como o verde, vermelho, azul, verde limão, camisas listradas, retrô, etc., que fazem parte da história do clube estão sendo relançadas a cada ano até 2014, no ano do centenário do clube.

Alessandro disse...

Gosto demais das camisas retrô, tenho algumas inclusive. Mas algumas camisas que a Adidas "lançou" e não relançou, são para mim um esforço desnecessário de marketing, já que estamos falando de um clube como o Palmeiras, que acredito que ainda não precise disso. De qualquer forma, essa atual 3ª camisa listrada é sim bonita e, como eu falei, relembra uma fase vitoriosa do clube. Isso é resgatar a história, não usar "cores apelativas" e depois dizer que é "marketing".

Alessandro disse...

Camisa retrô = relançar camisas utilizadas pelo time no passado.
O Palmeiras já havia usado antes o "amarelo marca-texto"? E deixa disso de "verde-limão". Não existem limões daquela cor. Apelativo! Fora da tradição. Aquela camisa como uniforme de treinamento seria normal, mas para usar dentro de campo para mim é apelação. Digo isso por se tratar de um clube com a tradição do Palmeiras, como já falei diversas vezes.

Alessandro disse...

O Atlético-MG lançou há pouco tempo uma camisa cor-de-rosa para treino. Isso também é marketing? Acho que não. Mas pode ser um esforço para alavancar as vendas de camisas, pelo menos para o público feminino. Agora imagina um clássico Cruzeiro x Atlético e cheio de "pontos rosa" na arquibancada...