sábado, 13 de agosto de 2011

FÁBRICA DE PROBLEMAS - II

Logo depois que o Palmeiras venceu o último clássico contra o Santos por 3 x 0, pelo Brasileirão, o goleiro Marcos declarou que seu clube "era uma fábrica de problemas", mesmo após um ótimo resultado (ver post "Fábrica de Problemas" publicado no mês passado). O ídolo palmeirense referia-se na ocasião à polêmica em torno de Kleber e a diretoria do clube, sobre a conturbada renovação de contrato do atacante, que ganhou repercussão negativa na imprensa. Depois de tudo resolvido e de Kleber retornar à equipe, agora foi a vez do próprio goleiro fazer parte dessa "fábrica de problemas". Marcos fez duras críticas e reclamações ao desempenho do time na 1ª partida diante do Vasco, pela Copa Sulamericana, quando os cariocas venceram por 2 x 0 jogando com um time misto. O camisa 12 disse, entre outras coisas, que o time precisa urgente de reforços e que "não seria nem bom para o clube conseguir conquistar uma vaga na Libertadores se for para o time fazer vexame." O que deve preocupar o ídolo são as recentes frustrações de seu time, como a desclassificação da Copa do Brasil de 2010 e 2011 para Atlético-GO e Coritiba respectivamente, e também a eliminação na mesma Copa Sulamericana do ano passado para o então já rebaixado Goiás, que venceu o Palmeiras de virada no Pacaembu lotado por 2 x 1, pela semifinal do torneio.
Com certeza essas derrotas (ou vexames) mexem bastante com o brio e o orgulho de um atleta que vive seu clube com intensidade, como é o caso de Marcos. Chega um momento em que o goleiro não quer mais sofrer com mais uma eliminação.
Marcos ama o Palmeiras e certamente gostaria de não fazer de uma "fábrica de problemas" que insiste em continuar funcionando a todo vapor.


Obs.: Agora, fala sério em Felipão. Jogar no Rio de Janeiro contra o Vasco e fazer um "bate-volta" de ônibus é brincadeira, hein... O elenco voltou de ônibus para São Paulo logo após o fim da partida em São Januário... Então por que a delegação não permeneceu no Rio, já que 3 dias depois vai jogar de novo contra o mesmo Vasco no mesmo estádio, pelo Brasileirão?
Depois reclama do rendimento do time? Isso é coisa para time pequeno, hein...

Nenhum comentário: