sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ELIMINADO... DE NOVO.

O São Paulo só precisou de 20 minutos para se classificar às oitavas-de-final da Copa Sulamericana. Jogando em seu estádio, mais uma vez quase vazio é verdade, o time se impôs diante do Ceará e venceu por 3 x 0, após perder o jogo de ida em Fortaleza por 2 x 1.
Diferentemente do Palmeiras, que novamente foi eliminado de um torneio, dessa vez para o Vasco. Na primeira partida, o time de Felipão perdeu para os reservas do Vasco por 2 x 0, no Rio de Janeiro. No jogo de volta, venceu por 3 x 1 no Pacaembu,  mas insuficiente para reverter o placar. A mesma coisa aconteceu no Paulistão e no Brasileirão em 2009; no Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sulamericana e Brasileirão em 2010; e Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sulamericana em 2011. Estariam os torcedores já acostumados e nem protestando mais pelos seguidos maus resultados? E a administração do clube? Está avalizando tudo o que está sendo feito há tanto tempo?
No jogo contra o Vasco, o Palmeiras até esboçou uma possível classificação no 2º gol de Kleber, mas logo depois o vascaíno Jumar (que há pouco tempo atrás teve uma passagem desastrosa pelo Palmeiras) conseguiu acertar um chute forte de longa distância que o goleirão Marcos aceitou, pois nem foi na direção da bola. Tenho certeza de que o Deola teria pelo menos pulado na bola, tentando fazer a defesa. Como diz Milton Neves, "nunca vi goleiro defender com os olhos", em alusão ao famoso e tradicional "golpe de vista". Aliás, o Marcos não tem tido sorte no gol do Palmeiras neste ano e ele próprio reconhece isso, como na goleada sofrida para o Coritiba por 6 x 0, que eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil. Não questiono a qualidade do Marcos, mas ele não mais possui a mesma resistência e reflexo de anos atrás. Diz que vai se aposentar no fim do ano e, se caso realmente o fizer, estará fazendo o quê é mais correto para ele e para seu clube. O Deola é um bom goleiro e pode substituí-lo.
E agora vem a notícia de que o Palmeiras está contratando Fernando (do Guarani) e Ricardo Bueno (do Atlético-MG). Ora, é o melhor caminho buscar no mercado um jogador de 2ª divisão e outro cujo time está caminhando a passos largos para a 2ª divisão? Acredito que não. Mas os dirigentes palmeirenses acreditam que sim, fazer o quê. Felipão lamenta não ter no elenco Ronaldinho Gaúcho, mas porque será que o craque dentuço não optou pelo Palmeiras no começo da temporada? Aliás, deixou de lado Palmeiras e Grêmio. E veja também a situação do Grêmio na tabela do Brasileirão. Seria vidente o Ronaldinho?...Acho que não.
O Palmeiras mantém o Palmeiras B, que atua nas divisões inferiores do futebol paulista. Mas o quê esse time tem oferecido ao clube e seus torcedores? Quais são as revelações que o time B tem trazido para a equipe principal?
O Palmeiras foi eliminado de mais um torneio. De novo...

2 comentários:

gordinho disse...

não é novidade.

Alessandro disse...

É, parece que está mesmo virando rotina. Nem os palmeirenses reclamam mais...